Por CBTM
Paulista comemorou a rápida ascensão na modalidade e só pensa nos Jogos Paralímpicos de 2016
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 9/12/2015
A noite desta quarta-feira (9) foi de colheita para Cátia Oliveira. A mesatenista de 24 anos foi premiada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como melhor da modalidade em 2015, em cerimônia realizada no Hotel Sofitel, em Copacabana, zona sul da cidade sede dos Jogos Paralímpicos 2016.
“Quando recebi a notícia do prêmio quase tive um infarto (risos), não esperava mesmo. E estar aqui para receber esse prêmio dá um friozinho na barriga, acho que estou mais nervosa aqui do que na mesa”, admitiu Cátia, momentos antes de subir ao palco para receber sua premiação.
Na mesa, Cátia – que começou no tênis de mesa há apenas três anos – não deixou dúvidas de onde poderia chegar logo de cara. Em suas primeiras competições internacionais, três etapas do Circuito Mundial que disputou este ano, foram cinco pódios: dois ouros e um bronze por equipes, ao lado de Carla Azevedo, uma prata e um bronze no individual.
“Realmente foi muito rápido. Foi só esse ano que comecei a me dedicar 100% ao tênis de mesa, disputar competições internacionais, então não imaginava chegar tão longe em apenas um ano”, comentou a mesatenista, 6ª colocada no ranking mundial da Classe 2.
Em Toronto, ela foi ainda mais longe e conquistou o título parapan-americano de forma incontestável: venceu a americana Tara Profitt por 3 a 0 na decisão (11/9, 11/7 e 11/7) e perdeu apenas um set durante toda a campanha. Mais do que a medalha, a confirmação de que lutaria por uma medalha paralímpica diante da torcida brasileira não sai dos pensamentos de Cátia.
“Quando eu cheguei de Brasília e vi a cidade do avião, vieram todos aqueles pensamentos na cabeça né. Ano que vem vou estar aqui, disputando uma Paralimpíada, tendo a oportunidade que eu sonhei no início. E tudo isso em solo brasileiro, na cidade maravilhosa”, projetou Cátia.
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão realizados na capital carioca logo após os Jogos Olímpicos, entre os dias 7 e 18 de setembro do ano que vem. Além de Cátia, os dez campeões parapan-americanos individuais estão garantidos na disputa.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br