Notícia

Seletiva Juvenil: Meninos e meninas lutam pelas últimas vagas no Sul-Americano

Por CBTM

11/12/2015 18h43


Duas vagas serão decididas ainda nesta sexta-feira no Centro de Treinamento da seleção

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 11/12/2015

Na manhã desta sexta-feira (11), segundo dia da seletiva juvenil para a seleção brasileira, em São Caetano do Sul (SP), foram conhecidos os atletas que avançaram para as quartas de final no masculino e no feminino. Os campeões conquistarão as últimas vagas para o Campeonato Sul-Americano da categoria em 2016 ainda nesta sexta.

Entre os meninos, Rodrigo Yonesake – finalista do primeiro torneio – avançou em primeiro no grupo A com três vitórias, seguido de  Henrique Hayashi (2). No grupo B, passaram Gustavo Yokota (3 vitórias) e Luiz Anjos (2).

Após um empate triplo, Enzo Nakashima e Vinicius Portela se classificaram com três vitórias e uma derrota, mesma campanha de Gustavo Almeida pelo grupo C. Marcel Bonzake e Renan Ferreira, no grupo D, completam a lista dos que ainda lutam pela vaga.

Nas quartas de final, Rodrigo Yonesake e Luiz Anjos se enfrentam, assim como Vinicius Portela e Marcel Bonzake. Do outro lado da chave, Enzo Nakashima e Renan Ferreira medem forças e Henrique Hayashi e Gustavo Yokota duelam.

Entre as meninas, equilíbrio e grandes duelos pela frente

Após um ano recheado de conquistas, Leticia Nakada confirmou o favoritismo e avançou em primeiro no grupo A com três vitórias, seguida de Maite Sanmartin (2). Pelo grupo B, Gabriella Kodama e Daniela Yano avançaram com a mesma campanha: duas vitórias e uma derrota.

Ainda jogarão as quartas de final Luana Souza (3 vitórias) e Martina Kohatsu (2 vitórias), do grupo C, e Juliana Lindmann (3 vitórias) e Alexia Nakashima (2 vitórias), que passaram pelo grupo D.

A fase seguinte colocará frente a frente Leticia e Daniela, Martina e Juliana, Luana e Alexia e Maite e Gabriella, respectivamente separadas em dois confrontos por chave. A campeã da seletiva feminina se juntará a Bruna Takahashi, que já está garantida no Sul-Americano da categoria.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?