Por CBTM
Mesatenistas conquistaram vagas ao baterem Vinicius Portela e Alexia Nakashima em suas finais
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 11/12/2015
Renan Ferreira e Leticia Nakada foram os grandes vencedores do segundo dia da seletiva juvenil nesta sexta-feira (11), em São Caetano do Sul (SP). Assim, eles conquistaram as duas vagas restantes para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria no próximo ano.
No masculino, Renan derrotou Vinicius Portela em decisão extremamente disputada - 4 a 3, parciais de 11/13, 11/2, 10/12, 12/10, 7/11, 12/10 e 12/10. A final incluiu dois match points salvos por Ferreira no sexto set e a mesma situação no último, com desfecho novamente positivo para o campeão.
“Acho que foi uma final muito tensa, mas no fim consegui ganhar mesmo com toda a dificuldade. Conseguido salvar os match points na hora certa e queria agradecer aos meus técnicos, minha família e todo mundo que me apoia”, comemorou Renan.
O coordenador técnico Lincon Yasuda também dez questão de destacar o alto nível da disputa pela vaga na seleção brasileira.
“O Vinicius teve o domínio do jogo em boa parte do tempo, mas o Renan conseguiu reverter. Também por serem atletas que não conseguiram chegar à final ontem, isso demonstra mais uma vez o equilíbrio da seletiva”, apontou.
Entre as meninas, prevaleceu o favoritismo de Leticia Nakada – 39ª colocada no ranking mundial juvenil -, que superou Alexia Nakashima em final espetacular, também por 4 a 3 (11/9, 7/11, 8/11, 11/7, 13/11, 11/13 e 11/8). Curiosamente, as duas estavam juntas há uma semana no Mundial juvenil, na França.
“No início da seletiva eu senti que não estava fazendo meu melhor, mas coloquei muita raça e muito até o final. Os últimos jogos foram muito duros pra mim mas estou muito feliz por ter ganhado”, analisou Nakada, após a decisão.
Para Lincon Yasuda, jogar com a responsabilidade pode muitas vezes favorecer o adversário, que joga mais solto. Ainda assim, Leticia conseguiu fazer prevalecer sua maior experiência internacional em relação às competidoras.
“Foi importante para a Leticia vencer essa seletiva. Em termos de seleção brasileira ela era a mais experiente e jogou pressionada pelas adversárias aqui, mas conseguiu superar essa situação”, elogiou Yasuda.
Confira todos os resultados da seletiva juvenil clicando aqui.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br