Notícia

Destaque na Liga Austríaca, Lin Gui vence e ajuda o Linz a subir na tabela

Por CBTM

15/12/2015 19h10


Brasileira é a quinta jogadora da competição que mais venceu na temporada

Da redação, no Rio de Janeiro – 15/12/2015

O último final de semana foi de muito trabalho para Lin Gui, brasileira mais bem colocada no ranking mundial (126ª). Sua equipe, o LZ easyTherm Linz-Froschberg, teve quatro confrontos na rodada, dois deles contra adversários diretos. Com as sete vitórias da brasileira, que é a quinta melhor jogadora no ranking individual da Liga Austríaca, o clube chegou aos 17 pontos e ocupa a terceira posição na tabela.

Contra o Oberndorf, em sexto na classificação, o Linz saiu em desvantagem após Lilla Horvath vencer Kristyna Stefcova (241ª) por 3 a 2. Lin, no entanto, buscou o empate ao derrotar Ines Diendorfer por 3 a 0. Parceira da brasileira nas duplas, Karoline Mischek (361ª) bateu Victoria Ehn por 3 a 0, virando a partida. Em seguida, Lin superou Horvath por 3 a 0 e, com Mischek, derrotou Horvath/Ehn pelo mesmo placar. Kristyna venceu Ines por 3 a 2, selando a vitória do Linz por 5 a 1.

Ainda no sábado (12), o clube empatou com o TTC Übelbach por 3 a 3. A brasileira manteve os 100% de aproveitamento, vencendo Daniela Storer por 3 a 1. Nas duplas, ela e Karoline bateram Daniela Storer/Melanie Luginger por 3 a 0, recuperando a vantagem de 2 a 0 que o rival havia aberto apoós Luginger vencer Mischek por 3 a 1 e Lisa Storer bater Sophia Kellermann (697ª) por 3 a 0. Em seguida, Karoline venceu Lisa por 3 a 0 e virou a partida para o Linz, mas Melanie superou Sophia em duelo acirrado por 3 a 2 e igualou o placar. Com o resultado, o Übelbach soma nove pontos e está em último na classificação.

No dia seguinte, a equipe tinha dois adversários diretos pela frente. No primeiro confronto, empatou com o Bodensdorf, tendo Lin à mesa em metade das partidas. O rival saiu em vantagem com o triunfo de Spela Burgar sobre Kellermann por 3 a 0, mas a brasileira conquistou o empate ao vencer Katja Tomazic também em sets diretos. Mischek conseguiu a virada, derrotando Claudia Schätzer por 3 a 1. Entretanto, Lin e ela foram superadas por Burgar/Schätzer nas duplas, por 3 a 0. Em seguida, a brasileira devolveu o placar sobre Burgar, mas Tomazic bateu Kellermann por 3 a 1 no último confronto. Após a rodada, o Bodensdorf tem dois pontos a menos que o Linz, ocupando a quarta colocação.

Já o SG NÖ Ströck, segundo colocado, aumentou a vantagem sobre o Linz para cinco pontos ao vencer o rival por 6 a 0. Mais uma vez, Lin foi à mesa três vezes, mas não conseguiu vencer as fortes adversárias Matilda Ekholm (68ª), que levou a melhor por 3 a 1, e Marie Migot (178ª), que venceu por 3 a 0. Nas duplas, Gui/Mischek foram superadas por Matilda Ekholm/Lea Rakovac por 3 a 1. O Ströck ainda levou a melhor com Migot sobre Stefcova (3 a 0), Rakovac sobre Mischek e Eckholm sobre Stefcova (3 a 0).

A Liga Austríaca conhecerá seus campeões em maio de 2016. Antes disso, Lin Gui já tem compromisso marcado pela seleção: em fevereiro, disputará o Campeonato Latino-Americano, em Porto Rico. Ela conquistou a vaga automaticamente, por méritos técnicos na temporada.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?