Copa Costa Rica: Brasil já tem três medalhas garantidas no torneio por equipes
Por CBTM
Israel Stroh chega à decisão da Classe 8, enquanto Thaís Severo e Maria Luiza Passos estão nas semifinais da Classe 1/5
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/12/2015
A seleção paralímpica assegurou, neste sábado (19), mais três medalhas na Copa Costa Rica, em San José. Os brasileiros já haviam ido ao pódio em três oportunidades na disputa individual, com Jennyfer Parinos (10ª colocada no ranking mundial da Classe 9), Thaís Severo (29ª na Classe 3) e Diego Moreira (35º na Classe 9) . Nas equipes, Severo e Maria Luiza Passos (13ª na Classe 5) estão nas semifinais entre as cadeirantes. Israel Stroh (14º na Classe 7), por sua vez, chegou à decisão e briga pelo título da Classe 8.
Classificadas na segunda colocação do grupo B, Thaís e Maria Luiza seguem na disputa pelo título da Classe 1/5. Elas venceram as francesas Fanny Bertrand (9ª na Classe 3) e Genevieve Clot (10ª na Classe 2) por 3 partidas a 2. Pelo mesmo placar, foram superadas pelas mexicanas Edith Lopez (12ª na Classe 3), Albor Paredes (10ª na Classe 5) e Yanelis Zamora (21ª na Classe 3), que terminaram no topo da chave. Nas semifinais, as brasileiras encaram as coreanas Kim Ok (23ª na Classe 3) e Jiyu Yoon (17ª na Classe 3). Caso vençam, reencontrarão as mexicanas ou enfrentarão Zorica Popadic (15ª na Classe 4), da Sérvia, e Alena Kanova (5ª na Classe 3), da Eslováquia.
Em parceria com os equatorianos Paul Astudillo (59º na Classe 8), David Corral (63º na Classe 8) e Gabriel Perez (70º na Classe 8), Israel Stroh está na final da Classe 8. Sua equipe derrotou o espanhol Alberto Alcazar e o portorriquenho Edwin Rojas (96º na Classe 8) por 3 a 0, mas, em seguida, foram vencidos pelos belgas Marc Ledoux (14º na Classe 8) e Mathieu Loicq (15º na Classe 8) também em partidas diretas, ficando com a segunda colocação. Terão, entretanto, a chance da revanche: é contra os belgas que decidirão o título.
Além de Cláudio Massad (24º na Classe 10) e Diego Moreira na Classe 10, Guilherme Costa (20º na Classe 2), Jennyfer Parinos e Ecildo Oliveira (40º na Classe 4) disputam títulos de chave única. A Copa Costa Rica conhecerá seus campeões ainda neste sábado.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br