Notícia

Aberto da Hungria: Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro dão deus ao torneio de duplas

Por CBTM

22/01/2016 23h40


Parceria que fez história no Mundial 2015 não conseguiu avançar na chave principal em Budapeste

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 22/1/2016

Thiago Monteiro (123º colocado no ranking mundial) e Cazuo Matsumoto (124º) foram eliminados do torneio de duplas do Aberto da Hungria, etapa de abertura do Circuito Mundial 2016, nesta sexta-feira (22). A dupla brasileira foi superada pela nigeriana de Quadri Aruna (48º) e Bode Abiodun (236º) em duelo disputado, por 3 a 0 – parciais de 11/9, 11/9 e 12/10.

Com o resultado, a seleção encerrou sua participação no Aberto da Hungria. A próxima etapa com presença brasileira será o Aberto da Alemanha, a partir da próxima quarta-feira (27), em Berlim - Hugo Calderano jogará o torneio.

RELEMBRE: Juntos, Monteiro e Matsumoto fizeram história em 2015

A parceria que acabou caindo na primeira fase da chave principal em Budapeste ganhou grande destaque na última temporada, quando conseguiu avançar até as quartas de final do Mundial realizado em Suzhou, na China. Naquela ocasião, os brasileiros chegaram a bater justamente os adversários nigerianos.

Nas oitavas de final, Thiago e Cazuo conseguiram uma grande vitória sobre os franceses Simon Gauzy (35º)/Emmanuel Lebesson (84º), que, na rodada anterior, haviam eliminado os atuais campeões mundiais Chen Chien-An (29º)/Chuang Chih-Yuan (10º), de Taiwan. Os brasileiros venceram por 4 a 3 – com direito a virada no último set, após estarem perdendo por 2/6.

Thiago e Cazuo igualaram após 61 anos o melhor resultado do país na história da competição. Ao chegarem às quartas de final, os brasileiros repetiram o feito de Dagoberto Midosi e Ivan Severo, que, em 1954, também alcançaram esta fase no Mundial realizado em Wembley, na Inglaterra.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?