Notícia

Entre experiência e juventude, seleção se aproxima da disputa do Latino-Americano

Por CBTM

23/01/2016 15h29


Eric Jouti e Ligia Silva venceram as seletivas realizadas em dezembro e buscam a manutenção da supremacia em Porto Rico

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23/1/2016

A seleção brasileira começa o mês de fevereiro com a disputa do Campeonato Latino-Americano, que em 2016 será disputado em San Juan, Porto Rico. O país entra na competição continental para defender a supremacia absoluta da última edição, quando teve dobradinha nos torneios por equipes e individuais.

Os primeiros confirmados na disputa do Latino foram os vencedores da seletiva disputada em dezembro último: Ligia Silva (156ª colocada no ranking mundial) e Eric Jouti (238º). A amazonense esteve na edição 2015, na Argentina, quando se sagrou campeã por equipes ao lado de Lin Gui, Jessica Yamada e Caroline Kumahara.

LEIA MAIS: Hugo Hoyama elogia Ligia Silva após seletiva: ‘Exemplo’

Na seletiva, Ligia superou Caroline Kumahara (132ª) na semifinal e Bruna Takahashi (149ª) na decisão. Motivada pelas declarações do técnico Hugo Hoyama, a mesatenista lutará para melhorar ainda mais o desempenho do ano passado, quando chegou às oitavas de final no individual e as quartas de final nas duplas mistas, ao lado de Humberto Manhani.

O jovem Jouti, por sua vez, disputará o Latino-Americano credenciado por mais uma vitória sobre o experiente Thiago Monteiro, na decisão (4 a 1) – antes, superou Vitor Ishiy em duelo muito disputado, por 4 a 3.

 O resultado volta a colocar Eric em boa posição. Aos 21 anos, ele vem de um 2015 de afirmação, quando disputou diversas partidas em alto nível, chegando a vencer Gustavo Tsuboi (44º) e subir mais de 200 posições no ranking mundial. Além disso, o paulista também faturou seu primeiro título no Circuito Mundial: campeão do Aberto da Argentina.

LEIA MAIS: Após temporada vitoriosa no adulto, Eric Jouti quer voar mais alto em 2016

O Latino-Americano acontece entre os dias 1º e 7 de fevereiro e terá os torneios individuais, duplas, duplas mistas, Sub-21 e por equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?