Notícia

Aberto da Alemanha: Em jogo disputado, Hugo Calderano se despede

Por CBTM

28/01/2016 15h06


Brasileiro agora rumo para Porto Rico, onde busca o tricampeonato do Latino-Americano

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28/01/2016

Hugo Calderano (77º colocado no ranking mundial) encerrou, nesta quinta-feira (28), sua participação no Aberto da Alemanha, etapa Super do Circuito Mundial 2016. Em Berlim, pela terceira fase preliminar, o brasileiro caiu diante do russo Alexander Shibaev (34º), por 4 a 1 e acabou eliminado da competição.

Após perder o primeiro set pela diferença mínima (11/9), Calderano empatou o confronto com um 11/8. Na sequência, Shibaev conseguiu se recuperar e assegurar a vitória com vitórias por 12/10, 11/8 e 11/7. O russo ainda precisará vencer o eslovaco Yang Wang (52º) para chegar à chave principal.

Como é o único representante brasileiro na capital germânica, Hugo não disputará o torneio de duplas, e assim encerra sua participação no Aberto da Alemanha. A próxima etapa do Circuito Mundial está marcada para o dia 16 de março, no Kuwait.

O próximo desafio do carioca será em San Juan, Porto Rico, sede do Campeonato Latino-Americano 2016, competição da qual ele é bicampeão individual e por equipes. Ele se juntará a Humberto Manhani, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Lin Gui, Caroline Kumahara, Bruna Takahashi e Ligia Silva. O Latino acontece de 1º a 7 de fevereiro.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?