Por CBTM
Equipe brasileira vem de uma incrível marca de 13 títulos consecutivos, somando masculino e feminino
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 01/02/2016
A seleção brasileira começa nesta segunda-feira (1º) no Campeonato Latino-Americano, que este ano acontece em San Juan, Porto Rico. A primeira disputa será dos torneios por equipes, onde o país lutará para manter o título em mãos brasileiras e já conhece seus adversários da fase inicial, quando dois de cada grupo avançarão para as finais.
No masculino, nas últimas oito edições o Brasil ficou com a taça. Hugo Calderano (77º colocado no ranking mundial), Eric Jouti (238º), Vitor Ishiy (270º) e Humberto Manhani (291º) estão no grupo 1 e estreiam diante do Peru, às 12h. Ainda nesta segunda, eles finalizam os duelos no grupo contra a Guatemala, às 18h (horários de Brasília).
Se avançarem, os rapazes voltam à mesa já nesta terça (2), pelas quartas de final da competição, às 18h30. No dia seguinte, estão marcadas as semifinais e a decisão.
Entre as mulheres, o retrospecto positivo também é grande: a seleção é a atual pentacampeã latino-americana por equipes. O primeiro jogo de Lin Gui (126ª), Caroline Kumahara (132ª), Ligia Silva (156ª) e Bruna Takahashi (149ª) será igualmente contra o Peru, às 16h. Na sequência, às 21h, encara a Venezuela.
Em caso de classificação para a próxima fase, o time poderá jogar na terça, às 16h30, ou conquistar o bye e avançar direto para as semifinais, na quarta-feira (3).
O Campeonato Latino-Americano segue até o dia 7 de fevereiro. Além da disputa por equipes, ainda acontecerão os torneios de duplas, duplas mistas, sub-21 e individual.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br