Notícia

Latino-Americano: Vitor Ishiy e Humberto Manhani avançam invictos à chave principal individual

Por CBTM

04/02/2016 20h58


Mesatenistas se juntaram aos outros seis brasileiros, que já estão na chave principal

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04/02/2016

A seleção brasileira terá todos os seus oito representantes na chave principal individual do Latino-Americano, realizado em San Juan (Porto Rico). Nesta quinta-feira (4), Vitor Ishiy (273º) e Humberto Manhani terminaram a fase de grupos invictos e avançaram para as disputas eliminatórias.

Pelo grupo 1, Vitor bateu o mexicano Miguel Lara por 3 a 1, parciais de 11/3, 12/14, 11/8 e 11/3, na estreia. Depois, superou o panamenho Omer Avi-Tal (535º), por 3 a 0 – 11/3, 11/6 e 11/4 -, e garantiu a classificação.

Manhani, por sua vez, começou no grupo 4 com triunfo sobre Samuel Galvez, da República Domicana – 3 a 1, parciais de 11/5, 10/12, 11/3 e 11/1. Na sequência, o uruguaio Gonzalo Lorenzotti foi batido por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 11/6) e o jamaicano Kane Watson pelo mesmo placar: 11/3, 11/4 e 11/5.

Próximo desafio dos brasileiros será nas duplas

Nesta sexta-feira (5), o Latino-Americano faz uma pausa no torneio individual para a disputa de duplas – mistas, masculina e feminina. A primeira parte do dia será ocupada por uma sequência do torneio de duplas mistas - até as semifinais -, onde o Brasil tem três parcerias na briga pelo título.

Vitor Ishiy e Caroline Kumahara enfrentarão, às 13h15, os mexicanos Salvador Uribe e Mercedes Madrid. Já Bruna Takahashi e Humberto Manhani encaram Alberto Mino/Daniela Camino, do Equador, no mesmo horário (de Brasília).

A outra dupla da seleção é formada por Eric Jouti e Lin Gui, que aguardam os vencedores do confronto entre Carelyn Cordero/Hector Berrios, de Porto Rico, e Julio Calderon/Emme Arias, de El Salvador.

Nas duplas masculinas, Vitor e Jouti estreiam nas oitavas de final, às 19h. Seus adversários serão os jamaicanos Michael Hyatt e Kane Watson. Assim como nas duplas mistas, o torneio segue até as semifinais nesta sexta.

Também pelas oitavas de final, entre as mulheres, Ligia Silva e Bruna Takahashi terão pela frente as peruanas Janina Nieto e Gabriela Soto, às 18h30. Caroline Kumahara e Lin Gui vão à mesa no mesmo horário, mas esperam as vencedoras do duelo entre Maria Alanis/Monica Serrano, do México, e Emme Arias/Estefania Ramirios, de El Salvador.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?