Por CBTM
Liebherr Ochsenhausen pode garantir vaga nas semifinais, enquanto Schwalbe Bergnestaudt tenta seguir na briga pelos playoffs
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 12/2/2016
A 15ª rodada da Liga Alemã poderá ter um confronto brasileiro: o Liebherr Ochsenhausen, equipe de Hugo Calderano, e o Schwalbe Bergnestaudt, que conta com Gustavo Tsuboi, se enfrentam neste domingo (14), ao meio-dia (de Brasília). O primeiro pode garantir sua vaga nas semifinais, enquanto o outro busca a vitória para seguir forte na briga pelos playoffs.
O Ochsenhausen é o atual líder da Liga Alemã, com 11 vitórias e três derrotas. A equipe está empatada em pontos com Saarbrücken, mas leva vantagem no saldo de jogos (19 contra 14). A quatro rodadas para o fim da fase de classificação, o time de Calderano precisa apenas de um triunfo para confirmar sua vaga nos playoffs.
O brasileiro, 74º colocado do ranking mundial, vem sendo um dos destaques do Ochsenhausen na temporada. Calderano está invicto desde que se recuperou de lesão na mão direita, em dezembro passado, com quatro vitórias. Na temporada, são cinco triunfos e um revés.
Já o Bergnestaudt é o sexto colocado, com sete vitórias em 14 jogos – apenas duas atrás do Borussia Düsseldorf, quarto na tabela e último na zona de classificação para os playoffs. Uma vitória sobre o líder pode deixar a equipe em boas condições na briga pelas semifinais.
Tsuboi, 48º do ranking mundial, disputou duas partidas nesta temporada, com um triunfo e uma derrota.
No primeiro turno, sem a presença de nenhum dos dois brasileiros, o Ochsenhausen levou a melhor sobre Bergnestaudt por 3 jogos a 0.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br