Por CBTM
Resultado da partida adiou a classificação do Liebherr Ochsenhausen para os playoffs da Bundesliga
Foto: Liebherr Ochsenhausen/Divulgação
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15/02/2016
Neste domingo (14), Hugo Calderano deu continuidade à boa fase e venceu sua quinta partida seguida pela Liga Alemã. Mesmo com o triunfo do brasileiro, sua equipe - o Liebherr Ochsenhausen – saiu derrotado pelo Schwalbe Bergneustadt por 3 partidas a 2 e adiou a classificação para a fase final da Bundesliga.
Pela 15ª rodada da competição, o primeiro duelo aconteceu foi vencido pelo alemão Steffen Mengel (57º colocado no ranking mundial) diante do polonês Jakub Dyjas (82º), 3 a 2 (11/6, 9/11, 11/8, 7/11 e 11/7) – deixando o Schwalbe na frente.
Na sequência, o francês Simon Gauzy (27º) igualou o placar ao superar o alemão Benedikt Duda (113º) por 3 a 0, com direito a último set de tirar o fôlego – parciais de 11/5, 11/6 e 19/17.
Hugo Calderano (74º) foi para a terceira partida e virou o jogo para o Ochsenhausen também em sets diretos. Derrotou o adversário alemão Ricardo Walther (83º), por 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/6) e ampliou a invencibilidade desde que se recuperou de uma lesão na mão, em dezembro, para cinco duelos.
Contudo, o dia era de Steffen Mengel. Jogando em casa, o companheiro de Gustavo Tsuboi – que ficou de fora da partida – voltou à mesa e empatou o confronto vencendo Gauzy por 3 a 0 (11/6, 11/2 e 11/5). Por último, Duda superou Dyjas de virada (3 a 1, parciais de 5/11, 11/9, 11/7 e 12/10) e sacramentou a vitória do Schwalbe.
O resultado tirou o Ochsenhausen da liderança da Liga Alemã, caindo para a terceira posição, empatado com o vice-líder RhönSprudel Fulda-Maberzel em pontos e saldo de partidas. Restando quatro rodadas para o fim da competição, uma vitória classifica o time para a fase final, que reúne os quatro primeiros colocados.
O Schwalbe Bergneustadt, por sua vez, ocupa a sexta posição da Bundesliga, sem perigo de rebaixamento e chances remotas de avançar para os playoffs. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o lanterna Grünwettersbach, fora de casa, enquanto o Ochsenhausen recebe o Borussia Dusseldorf (4º), em confronto que promete.
Ambas as partidas acontecem no domingo (21), às 12h (de Brasília) – será o último compromisso dos brasileiros por seus clubes na Alemanha antes da disputa do Mundial por Equipes, de 28 de fevereiro a 6 de março, em Kuala Lumpur (Malásia).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br