Notícia

Liga Alemã: Após vitória histórica, Hugo Calderano reencontra Timo Boll

Por CBTM

19/02/2016 22h24


Brasileiro superou a lenda alemã ainda em 2014, em sua segunda partida na Bundesliga, e agora ambos lutam para assegurar um lugar na próxima fase

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18/02/2016

Pela Liga Alemã, Hugo Calderano reencontrará Timo Boll neste domingo (21). A lenda alemã sofreu seu único revés na última temporada diante do brasileiro, recém-chegado à Europa, e o duelo entre Liebherr Ochsenhausen e Borussia Dusseldorf está sendo amplamente divulgado - também porque confronta duas das principais equipes da competição.

A partida, válida pela 16ª rodada da Bundesliga, acontece às 11h (horário de Brasília) e pode ser decisiva para a definição dos quatro primeiros colocados, que avançam para a fase final do campeonato – restam três rodadas a serem disputadas.

A partida terá transmissão ao vivo pelo site da Liga Alemã clicando aqui.

O Ochsenhausen está na terceira posição, com 11 vitórias, e pode garantir a classificação em caso de vitória. O Borussia, por sua vez, está em quarto na tabela (9 vitórias) e também só precisa de um triunfo simples para avançar aos playoffs. O Werder Bremen, quinto colocado com 8 triunfos, corre por fora, mas precisa de uma milagre – vencer o vice-líder RhönSprudel Fulda-Maberzell e o líder Saarbrücken antes do fim da Liga.

Mesmo com grandes chances de ambos os times estarem entre os classificados, a briga entre os dois é direta, já que o último dentre os quatro primeiros enfrenta a equipe de melhor campanha – atualmente o Saarbrücken, do português Thiago Apolonia (26º colocado no ranking mundial), o francês Adrien Mattenet (46º) e o esloveno Bojan Tokic (68º), com 12 vitórias.

Feito de Calderano entrou para o folclore da tradicional Bundesliga

Aos 18 anos, o jovem brasileiro que havia conquistado um bronze histórico nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, chocou o mundo do tênis de mesa ao superar Timo Boll em sua segunda partida na Alemanha – e como se não bastasse, em sets diretos, parciais de 11/8, 11/9 e 11/9.

Então nono do mundo, Timo chegou a liderar o ranking mundial, e mesmo já tendo passado seu auge, o experiente alemão segue sendo um dos melhores do mundo. Em seu “humilde” currículo, Boll acumula o hexacampeonato individual europeu, um pentacampeonato por equipes, dois títulos da Copa do Mundo individual e duas medalhas olímpicas por equipes (prata em 2008 e bronze em 2012). Na ocasião, em outubro de 2014, o multicampeão elogiou a então promessa brasileira.

“O Hugo jogou muito bem e mereceu ganhar. Eu nunca havia jogado contra ele e fiquei surpreso. Ele esteve muito bem, mesmo quando pressionado - o que não é comum em um jogador tão jovem. Tiro o chapéu para ele”, declarou.

Para o possível duelo deste domingo – os confrontos só são conhecidos uma hora antes da partida -, Hugo vem credenciado por dois ouros pan-americanos (individual e por equipes) em 2015, além do título latino-americano neste ano. Na Bundesliga, o carioca vem de cinco vitórias consecutivas.

O Schwalbe Bergneustadt, de Gustavo Tsuboi (48º), joga no mesmo dia e horário, fora de casa, contra o lanterna da competição, Grünwettersbach. A equipe está na sexta posição e ainda sonha em ir aos playoffs.    

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?