Por CBTM
Entidade ganha mais respaldo para celebrar convênios com órgãos públicos estaduais
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 3/3/2016
A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá aprovou no fim de fevereiro, por unanimidade, o projeto de lei do deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) que declara de utilidade pública a Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA). Agora, a entidade ganha mais respaldo para celebrar convênios com órgãos públicos estaduais para captar recursos e firmar parcerias com fins técnicos e administrativos.
Durante a sessão, o presidente da FTMA, Alan Cardoso, apresentou os projetos para o desenvolvimento da modalidade no Amapá. O dirigente destacou que a federação atua em todos os pilares do tênis de mesa, principalmente no apoio aos atletas de alto rendimento.
Entre os projetos da entidade está a reintegração social de detentos do Sistema Penitenciário do Amapá, inclusive com a redução de pena, através da fabricação de raquetes e de outros materiais usados na prática da modalidade.
Alan citou ainda a parceria com a Polícia Militar para a realização de aulas para crianças do Conjunto Habitacional Mucajá, na capital Teresina, e também de áreas quilombolas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br