Por CBTM
Seleção conquista ainda duas pratas e um bronze. Disputas individuais começam neste sábado
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 25/3/2016
O Brasil conquistou nesta sexta-feira (25) dois ouros, duas pratas e um bronze nas disputas por equipes do Aberto do Paraguai, etapa do Circuito Mundial juvenil e infantil que está sendo disputada na capital Assunção. Apenas um time verde e amarelo não foi ao pódio.
Leticia Nakada e Alexia Nakashima ficaram com o título juvenil feminino. Na decisão, as brasileiras bateram o Chile (Daniela Ortega e Tiare Pena) por 3 jogos a 0. Nas semifinais, elas já haviam passado pelo Peru A (Paola Mori e Janina Nieto) também por 3 a 0.
Martina Kohatsu e Giulia Takahashi haviam sido eliminadas pelas mesmas peruanas nas quartas.
No masculino, o Brasil levou duas medalhas. O time A, formado por Gustavo Yokota e Siddharta Almeida, ficou a prata após ser superado pela Argentina A (Horacio Cifuentes e Francisco Sanchi) por 3 a 1.
Já Rodrigo Yonesake e Renan Ferreira terminaram com o bronze: eles caíram por 3 a 0 diante de Cifuentes e Sanchi nas semifinais.
Em uma final verde e amarela, Guilherme Teodoro e Rafael Torino levaram o ouro infantil masculino ao derrotarem os compatriotas Eduardo Tomoike e Lauro Sebold por 3 jogos a 2.
Nas semis, eles haviam passado, respectivamente, por Chile B (Gustavo Castillo e Jeremias Paredes) e Argentina A (Santiago Lorenzo e Matias Guadalupe), ambos por 3 a 1.
As disputas individuais começam neste sábado (26) e irão até domingo (27).
Confira os resultados detalhados do torneio por equipes:
?
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br