Por CBTM
Amazonense é um dos expoentes de seu estado e do cenário nacional, onde é pentacampeão brasileiro
Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 16/4/2016
Foram definidos, neste sábado (16), os semifinalistas do Absoluto A masculino na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Brasília (DF). O experiente Israel Barreto (APCEF Manaus-AM), que atualmente atua também como técnico, foi um dos classificados e exaltou o prazer de seguir atuando dentro das mesas.
"Enquanto você sentir vontade de jogar, é isso que vai fazer com que você supere obstáculos. Hoje, eu sou mais técnico do que atleta, mas sempre estou treinando, porque para mim o tênis de mesa é um meio de ter qualidade de vida”, destacou.
A campanha na primeira fase incluiu duas vitórias: a primeira diante de Murilo Rodrigues (ASMETT Brasília-DF), por 3 a 0 (11/9, 13/11 e 11/5), e a segunda sobre Mario Costa (Associação Esportiva Lassalista-AM), por 3 a 1 (11/4, 11/7, 9/11 e 11/6).
"É complicado jogar com o Murilo, pois ele tem um saque forte, além de outras coisas. Por isso, eu já entrei firme contra ele e ganhei de 3 a 0, aí me senti mais tranquilo. Depois tive de enfrentar o Mario e se eu vencesse um set, ele já estaria fora, então, ficou uma situação mais confortável”, analisou o amazonense.
Na semifinal da principal categoria masculina do ranking, neste domingo (17), Israel encara Luis Anjos (Pro Tênis de Mesa Joaçaba-SC), às 10h, enquanto Henrique Narita (Associação Videirense-SC) terá pela frente Murilo Rodrigues – às 9h30 (horários de Brasília).
"O Luis tem aparecido bastante, eu tenho acompanhado a carreira dele. Não vou mudar nada do que eu venho fazendo, vou entrar firme, até porque se você amolecer a garotada passa por cima mesmo (risos). Então, eu tenho de entrar firme para não dar chance a ele", projetou Barreto.
Fora da mesa, a busca pela qualificação como treinador
Acompanhando o atleta André Murchie, Israel Barreto tem frequentado, como técnico, todos os períodos de treino do programa Diamantes do Futuro, que prospecta e desenvolve talentos do tênis de mesa.
“Estou sempre buscando me atualizar e acompanhar o que está acontecendo, hoje vivemos num mundo globalizado. Nesses treinos eu sempre busco trocar ideias com o Ricardo Faria e outros profissionais para me manter crescendo nessa função”, afirmou.
Confira todos os resultados da Copa Brasil clicando aqui.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br