Por CBTM
Atleta da capital federal superou uma lesão no braço para chegar ao título
Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 16/4/2016
Neste sábado (16), Carla Azevedo (AABB Brasília/Rizzone-DF) sagrou-se campeã da Classe 2 na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, com triunfo sobre outra atleta local: Fabiula da Silva (ASA Brasília-DF), por 3 a 0 – parciais de 11/8, 11/5 e 11/5. Agora, seu foco é o Campeonato Brasileiro de Inverno, marcada para daqui a um mês, em Fortaleza (CE).
"Em começo de temporada, a gente sempre chega meio travado, meio enferrujado das férias. A Fabiula é uma atleta que tem um potencial enorme e, quando se dedica, cria dificuldade para suas adversárias. Eu soube superar isso respirando e sempre tentando trabalhar o psicológico para poder me manter concentrada", analisou a campeã.
Além da parte técnica, Carla teve de se preocupar com uma pequena lesão no região do bíceps. Em razão de sua deficiência, a atleta não sente dor, mas a parte psicológica poderia ser afetada, com receio de agravar o problema. Mesmo assim, agora ela só pensa no próximo desafio.
“Esse primeiro campeonato é bom para começar a ganhar ritmo de competição. Eu estou machucada, fiz um curativo e vou chegar em casa para ver se não abriu. Mas ainda bem que consegui superar isso, espero que fique bom e até o Brasileiro eu já esteja recuperada”, disse Azevedo.
Valeria Schmidt e Walquiria Coimbra, ambas da ASA Brasília (DF), ficaram com o bronze. Confira todos os campeões e os resultados completos das Classes paralímpicas clicando aqui.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br