Por CBTM
Carioca de 19 anos pode ser o primeiro brasileiro a chegar à final da competição
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 22/4/2016
Hugo Calderano poderá se tornar neste domingo (24) o primeiro brasileiro a disputar a final da Liga Alemã. Após vencer o confronto de ida por 3 jogos a 2, o Liebherr Ochsenhausen, equipe do brasileiro de 19 anos, enfrentará ao meio-dia (de Brasília) o Saarbrücken, fora de casa, pelo duelo de volta das semifinais.
Na ida, Calderano (59º) teve papel decisivo para a vitória. No segundo jogo do confronto, superou o português Tiago Apolonia (20º) por 3 sets a 1 (12/10, 15/13, 10/12 e 11/3). Depois, teve de fechar o duelo na quinta e última partida. Diante do esloveno Bojan Tokic (59º), mais uma vitória: 3 a 1 (14/12, 9/11, 11/7 e 14/12).
Para ir à decisão, Ochsenhausen pode até mesmo perder por 3 a 2, mas terá de levar a melhor no saldo de sets e, se necessário, de jogos. Uma vitória por qualquer placar dá a vaga ao time de Calderano.
O brasileiro faz uma boa temporada na Liga Alemã: na edição 2015/2016, a segunda seguida que disputa, foram dez vitórias e apenas três derrotas até aqui.
O Ochsenhausen avançou às semifinais com a terceira melhor campanha na fase de classificação, em que teve 13 vitórias e cinco derrotas. Já Saarbrücken conquistou um triunfo a mais e terminou na vice-liderança.
Caso chegue à decisão, Ochsenhausen terá a oportunidade de buscar seu quarto título alemão. O clube já foi campeão em 1997, 2000 e 2004.
Na outra semifinal, o atual campeão Borussia Düsseldorf venceu o confronto de ida contra o RhönSprudel Fulda-Maberzell por 3 jogos a 0, em casa. A volta também será disputada neste domingo, às 12h. Se vencer uma partida no duelo, o Borussia avançará à decisão.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br