Por CBTM
Programa de detecção e desenvolvimento de talentos da CBTM deu continuidade ao trabalho na última semana
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 09/5/2016
O programa Diamantes do Futuro, que tem como objetivo detectar e lapidar jovens talentos do tênis de mesa brasileiro, realizou sua segunda etapa nacional de treinamentos na última semana – de 4 a 8 de maio, em Piracicaba (SP).
Durante os cinco dias, os 23 atletas de 9 a 15 anos passaram por diversos tipos de treinos, desde a preparação física voltada à modalidade até exercícios mais técnicos, específicos para cada grupo, dividido por nível.
Comandaram a atividade no Centro de Treinamento FranTT - que também é sede da equipe paralímpica andante da seleção brasileira – o treinador Jorge Fanck, o consultor internacional português Ricardo Faria, o coordenador nacional do projeto, Marcio Aragão, e o Líder de Projetos da CBTM, Omar Barbosa.
“No último dia de treinamento, quando os atletas estavam divididos, os atletas do grupo mais forte auxiliaram os mais novos bloqueando e dando feedback para eles evoluírem. É muito legal o clima de colaboração entre técnico e atletas”, contou o gaúcho Jorge Fanck, que comandou a equipe feminina mirim e pré-mirim do Brasil no Sul-Americano das categorias.
Os períodos de treino servem aos jovens mesatenistas não só durante sua realização, mas também depois, já que seus técnicos também são convocados. Assim, de forma colaborativa, a comissão técnica do Diamantes do Futuro e os treinadores convidados compartilham experiência e conhecimento.
Confira a lista completa com todos os participantes do 2º treinamento Diamantes do Futuro 2016:
Atletas
Rafael Torino
Guilherme Teodoro
Eduardo Tomoike
Diogo Silva
Daniel Godoi
Andre Murchie
Kenzo Carmo
Gustavo Gerstmann
Felipe Miua
Henrique Noguti
Joon Shim
Thiago Uieda
Leonardo Izuka
Matheus Braz
Caio Yazawa
Thomas Toshio
Livia Lima
Giulia Takahashi
Wanessa Suwu
Fabiana Shintate
Laura Watanabe
Ana Caroline Bonsere
Karin Tsumura
Técnicos
Andrews Martins
Maurício Kobayashi
Francisco Arado
Israel Barreto
Alexandre Silva
Silnei Yuta
Diego Padilha
Emerson Jeronimo
Toshio Takeda
William Kumagai
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br