Brasileiro de Inverno: Vitor Ishiy fatura título individual do Absoluto A sobre amigo Eric Jouti
Por CBTM
Na decisão, atleta superou vice-campeão por 3 sets a 1
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 22/5/2016
Vitor Ishiy (São Caetano/ SEEST/ XIOM - SP) levou a medalha de ouro individual na categoria Absoluto A do Campeonato Brasileiro de Inverno, em Fortaleza (CE), neste domingo (22). A final não poderia ser mais especial: foi contra o seu amigo pessoal e companheiro de clube, Eric Jouti.
No jogo decisivo, Ishiy se impôs e superou o seu parceiro por 3 a 1 (11/3, 11/9, 3/11 e 12/10). Para o campeão, apesar de ter uma amizade com o seu adversário da final, o companheirismo teve de ter sido deixado de lado para brigar pelo título.
"Ele é meu parceiro de treino, nós somos muito amigos, só que na mesa eu tive de ir para cima, porque um tem que vencer. Nas outras vezes, foi o Eric que me derrotou, dessa vez, felizmente, fui eu quem saí com a vitória", disse o medalhista de ouro.
Para o vice-campeão, o fato de eles treinarem juntos não torna o jogo mais fácil. Apesar de ter sido prata no Absoluto A, Eric não acha que fez um bom campeonato.
"A gente treina junto, mas na hora do jogo é totalmente diferente. Não acho que joguei bem durante o campeonato, mas também é mérito dele que está treinando firme na Europa", lamentou.
Apesar de ter feito grandes jogos no decorrer do campeonato, o campeão nacional, que disputou a última temporada pelo Saint Louis, da terceira divisão francesa, considera a vitória na fase de grupos contra Humberto Manhani (FME Criciúma - SC) por 3 a 2 como a mais difícil e importante.
"Eu cresci bastante no jogo da fase de grupos contra o Manhani. Foi um duelo de altíssimo nível, em que eu estava perdendo de 2 a 0, busquei o empate e aí consegui fechar a partida em um quinto set dificílimo. Foi um jogo muito importante para o meu desempenho no resto do torneio", contou.
O mesatenista ainda agradeceu o apoio que teve durante o Brasileiro e elogiou a evolução do tênis de mesa no país.
"Eu gostaria de agradecer a todos que torceram por mim durante esse campeonato. Foi muito difícil essa edição, isso mostra que a modalidade está crescendo por aqui e que os atletas estão cada vez melhores e mais preparados", finalizou.
As medalhas de bronze foram para Israel Barreto (APCEF Manaus - AM) e Rodrigo Yonesake (São Caetano/ SEEST/ XIOM - SP).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br