Notícia

Seleção brasileira enfrentará Lendas Olímpicas em Desafio Internacional no Rio de Janeiro

Por CBTM

06/06/2016 15h32


Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto terão pela frente três verdadeiros astros do tênis de mesa mundial

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 06/06/2016
 
A equipe masculina que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, formada por Hugo Calderano (62º colocado no ranking mundial), Gustavo Tsuboi (83º) e Cazuo Matsumoto (108º), participará de um Desafio Internacional em que enfrentará um time de Lendas Olímpicas. O evento para impulsionar as vendas de ingresso da modalidade antes dos Jogos acontecerá no dia 10 de julho (domingo), na sede do Botafogo F. R., em General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ).

Os adversários serão o chinês Wang Liqin (foto), o belga Jean-Michel Saive e o sueco Jörgen Persson, todos mundialmente reconhecidos no esporte. Wang é dono de quatro medalhas olímpicas, sendo duas de ouro (nas duplas em 2000 e por equipes em 2008) e duas de bronze (no individual em 2004 e 2008). Aos 37 anos, ele é o segundo maior medalhista olímpico do tênis de mesa, ao lado de Liu Guoliang e abaixo só de Wang Hao, que tem cinco.

Jean-Michel Saive é um dos maiores mesatenistas europeus da história e liderou o ranking mundial por 515 dias, entre 1994 e 1996. Ele participou de todas as sete edições dos Jogos Olímpicos em que o tênis de mesa esteve presente, começando por 1988 até a última, em 2012 - em Atlanta (1996), terminou em quinto lugar no torneio individual.

Jörgen Persson foi um dos grandes expoentes da geração sueca que marcou o tênis de mesa mundial. Ele liderou o ranking mundial entre 1991 e 1992 e, assim como Saive, disputou todas as últimas sete edições de Jogos Olímpicos. Campeão mundial individual em 1991 e prata em 1989, ele esteve próximo da medalha olímpica em duas oportunidades - terminou em quarto em Sidney-2000 e Pequim-2008.   

Os ingressos serão distribuídos de forma promocional, através de ações presenciais e nas redes sociais, ao longo deste mês - não haverá venda.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?