Copa Brasil: Leticia Nakada termina fase de grupos imbatível e se classifica para as quartas de final
Por CBTM
Atleta terminou na liderança do grupo 4, que era tinha Livia Gomes e Lia Ohira
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 11/6/2016
Leticia Nakada (São Caetano/Seest/Xiom - SP) se classificou invicta para as quartas de final do Absoluto A na segunda etapa da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP). Neste sábado (11), a atleta conseguiu avançar ao bater Livia Gomes (CCP APTM Piracicaba - SP) e Lia Ohira (São Bernardo/ ASA/ Palmeiras - SP) em confrontos válidos pelo grupo 4.
Na primeira partida, Leticia superou Livia por 3 a 1, com parciais de 11/8, 9/11, 11/5 e 11/3. As mesatenistas nunca haviam se enfrentado e, para a vencedora da partida, ela usar pino no forehand foi importante no decorrer da partida.
"Nunca tinha jogado contra ela e para mim ela é uma jogadora muito forte. Acho que no início ela estranhou o meu pino na direita e eu variei bem o saque, então complicou mais para ela. Foi bem disputado e tive de usar muita variação para fechar", explicou a mesatenista.
Na partida contra Lia, a atleta começou perdendo, com a adversária chegando a abrir oito pontos de vantagem no primeiro set. Do segundo em diante, Leticia conseguiu se recuperar e controlou o resto do jogo.
"Acho que no começo eu estranhei o tempo de bola, porque ela usa pino nos dois lados e, por isso, a bola vinha diferente. Eu senti que, quando eu colocava bastante efeito, a bolinha voltava do mesmo jeito. No segundo set, eu consegui olhar melhor a bola, porque eu acho que eu estava um pouco afobada antes, e, a partir daí, passei a jogar com mais calma", explicou a a atleta do São Caetano.
Por ter ficado em segundo lugar no grupo, Lia Ohira disputou uma vaga para as quartas de final com a segunda colocada do grupo 1, Sara dos Santos (Associação Nikkey São José dos Campos - SP). No confronto, Lia se saiu melhor e se classificou para a fase eliminatória ao vencer a partida por 3 a 0 (11/9, 11/5 e 11/6).
Absoluto A feminino
Quartas de final - 12/6/2016 - 9h
Caroline Kumahara (São Caetano/Seest/Xiom - SP) x Livia Lima (Associação Nova Era de Tênis de Mesa - SP)
Leticia Nakada (São Caetano/Seest/Xiom - SP) x Alexia Nakashima (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa - SC)
Bruna Takahashi (São Caetano/Seest/Xiom - SP) x Bruna Alexandre (São Caetano/Seest/Xiom - SP)
Martina Kohatsu (São Caetano/Seest/Xiom - SP) x Lia Ohira (São Bernardo/ ASA/ Palmeiras - SP)
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br