Copa Brasil: Carlos Eduardo Tavares volta ao cenário nacional após oito anos e é campeão do Veterano 40
Por CBTM
Mesatenista não disputava torneios individuais da CBTM desde o Campeonato Brasileiro de 2007
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 11/6/2016
Carlos Eduardo Tavares (FranTT-Tibhar/ Café Morro Grande/ Selam/ Piracicaba - SP) voltou em grande estilo ao cenário nacional após ter ficado oito anos sem disputar competições da CBTM. Neste sábado (11), ele conquistou em casa o título da categoria Veterano 40 na segunda edição da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP), ao bater Marcelo Kotani (Associação dos Mesatenistas de Florianópolis - SC) por 3 a 0 (11/5, 12/10 e 11/9).
“É um prazer imenso jogar na minha cidade, na minha terra e ganhar. Eu não jogava o individual desde o Brasileiro de 2007, em Vitória. O que me ajudou muito foi treinar antes com a equipe da seleção paralímpica, até gostaria de dizer obrigado a todos eles”, agradeceu o mesatenista de 42 anos.
O campeão já viveu grandes momentos no tênis de mesa. Ele já chegou a defender a seleção brasileira e jogou na Bélgica durante quatro temporadas, de 1991 a 1995. Apesar de estar longe dos campeonatos nacionais há muito tempo, Carlos Eduardo nunca deixou de competir em torneios regionais.
Após a final contra Marcelo, o campeão elogiou o saque de seu adversário, mas acredita que a sua concentração e experiência o ajudaram a vencer a partida.
“Ele é um jogador canhoto e tem um saque com bastante efeito, então entrei bem concentrado e consegui começar bem. Mesmo sendo 3 a 0 os sets foram equilibrados, no final acho que a minha experiência falou um pouco mais alto”, analisou.
Daniel Rodan (FranTT-Tibhar/ Café Morro Grande/ Selam/ Piracicaba - SP), que perdeu para o vice-campeão por 3 a 0 (12/10, 13/11 e 11/5), e Fábio Mizutani (AOVC/Kenzen/Itu/AOVC/ Juventus - SP), que foi superado pelo medalhista de ouro por 3 a 0 (12/10,12/10 e 11/9) ficaram com a terceira colocação da categoria.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br