Notícia

Copa Brasil: Humberto Manhani bate Danilo Toma em final acirrada e conquista o Absoluto A

Por CBTM

12/06/2016 17h52


Mesatenista já havia levado a prata no Circuito das Estrelas
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 12/6/2016
 
Humberto Manhani (FME Criciúma - SC) se sagrou campeão da categoria Absoluto A na segunda edição da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP). Depois de ter conquistado a medalha de prata no Circuito das Estrelas - Edição Cláudio Kano, o atleta bateu Danilo Toma (FME - Concórdia - SC) em jogo parelho por 3 a 2, com parciais de 5/11, 11/6, 12/10, 9/11 e 11/5.
 
"Estou contente com o meu resultado no Absoluto A e no Circuito das Estrelas. Sobre a partida, eu já sabia que seria um jogo duro, mas eu consegui manter a calma. Durante o jogo, tive de variar o saque, porque ele estava recepcionando muito bem. Fico contente que pude vencer e sair com o título", disse Juninho, como é conhecido pelos outros atletas.
 
Sobre o adversário da final, o campeão fez questão de elogiá-lo. Os dois mesatenistas já se conheciam e já chegaram até a morar juntos.
 
"Eu e o Danilo nos conhecemos bastante, nós já treinamos e moramos juntos, ele conhece bem o meu jogo, assim como eu conheço o dele. Ele é um excelente jogador e que sempre se mantém em alto nível, além de ser perigoso", contou.
 
Pela fase de grupos, Juninho e Danilo se enfrentaram. O vencedor da partida foi o mesmo, mas, para o medalhista de ouro, o clima da partida era outro. No jogo, Manhani superou o vice-campeão por 3 a 1, com parciais de 10/12, 11/9, 13/11 e 11/7.
 
"A diferença entre as duas partidas foi a tensão e a expectativa que se cria em torno da decisão. Nos enfrentamos antes pela fase de grupos e o ambiente foi totalmente diferente. Naquele jogo, eu venci também, mas eu sabia que a final seria decidida nos detalhes", afirmou o campeão.
 
Para Danilo, o título de Juninho foi merecido, por ele ter se portado bem durante a partida e se mantido bem calmo para definir as jogodas.
 
"Foi um jogo muito equilibrado, desde o início da partida. No primeiro set, eu consegui ganhar, porque eu acho que ele estava frio, mas depois ele entrou no jogo, se manteve calmo, e venceu dois sets. No quarto, eu cheguei a vencer e no quinto foi bem parelho. Foi um grande jogo", analisou o vice- campeão.
 
As medalhas de bronze ficaram com Siddartha Almeida (Associação Esportiva Lassalista - AM), que foi derrotado por Danilo por 3 a 2 (5/11, 11/7, 8/11, 11/8 e 11/9), e Emerson Maeda (ADC Estrela/ Santos FC/ Fupes - SP), que foi batido pelo campeão por 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/6).
 
Confira todos os resultados finais da Copa Brasil clicando aqui.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?