NOTA OFICIAL: Desligamento de José Ricardo Rizzone do quadro de funcionários

Por CBTM

20/07/2016 17h21

Da redação, no Rio de Janeiro - 20/07/2016

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) comunica que o coordenador técnico da seleção paralímpica e treinador da equipe cadeirante, José Ricardo Rizzone de Sousa, foi desligado, nesta quarta-feira (20), do quadro de funcionários da instituição.

A decisão foi tomada após reunião realizada nesta quarta pela Comissão de Inquérito Administrativo (Cominad) instalada para investigar a suposta conduta irregular do ex-colaborador em relação aos atletas da seleção paralímpica. A Cominad recomendou a demissão ao Comitê Executivo da entidade, que acatou a orientação.

Após análise do material disponibilizado pela Polícia Civil do Distrito Federal (DF), a CBTM entendeu que as atitudes de José Ricardo Rizzone de Sousa não condizem com os princípios da entidade. A Confederação reforça que ajudará as autoridades que investigam o caso de todas as formas que forem possíveis.

Inicialmente, a reunião da Cominad estava marcada para o dia 13 de julho, mas foi adiada a pedido dos advogados de José Ricardo Rizzone de Sousa. A CBTM compreendeu as razões apresentadas por meio de documentos e reagendou a reunião para esta quarta, quando, novamente, o ex-colaborador se ausentou. Desta vez, as justificativas não foram consideradas satisfatórias pela Cominad, que deu andamento ao caso.

José Ricardo Rizzone de Sousa já estava afastado das suas funções na CBTM desde 4 de julho, quando foi cumprida medida cautelar expedida pela 1ª Vara Criminal de Brasília (DF).

Comitê Executivo
Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm