A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) comunica que o coordenador técnico da seleção paralímpica e treinador da equipe cadeirante, José Ricardo Rizzone de Sousa, foi desligado, nesta quarta-feira (20), do quadro de funcionários da instituição.
A decisão foi tomada após reunião realizada nesta quarta pela Comissão de Inquérito Administrativo (Cominad) instalada para investigar a suposta conduta irregular do ex-colaborador em relação aos atletas da seleção paralímpica. A Cominad recomendou a demissão ao Comitê Executivo da entidade, que acatou a orientação.
Após análise do material disponibilizado pela Polícia Civil do Distrito Federal (DF), a CBTM entendeu que as atitudes de José Ricardo Rizzone de Sousa não condizem com os princípios da entidade. A Confederação reforça que ajudará as autoridades que investigam o caso de todas as formas que forem possíveis.
Inicialmente, a reunião da Cominad estava marcada para o dia 13 de julho, mas foi adiada a pedido dos advogados de José Ricardo Rizzone de Sousa. A CBTM compreendeu as razões apresentadas por meio de documentos e reagendou a reunião para esta quarta, quando, novamente, o ex-colaborador se ausentou. Desta vez, as justificativas não foram consideradas satisfatórias pela Cominad, que deu andamento ao caso.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br