Por CBTM
Atividade realizada no último final de semana formou 23 árbitros estaduais
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 22/7/2016
A Federação Espiritossantense de Tênis de Mesa (FESTEME) realizou um curso de arbitragem para formar árbitros estaduais no último final de semana. A atividade, que foi realizada no ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SESPORT), em Vitória (ES), foi ministrada por uma das coordenadoras de arbitragem da CBTM e árbitra internacional, Maria José Ferrer - mais conhecida como Musa. O curso terminou com 23 árbitros formados.
"Foi muito bacana, eles estavam numa expectativa pelo meu curso e eu já senti isso antes, com algumas consultas do presidente da FESTEME por e-mail. Eles mostraram muito interesse e lá foi espetacular", disse Musa.
De acordo com a árbitra, esse foi o maior grupo de todos os cursos já realizados pela coordenação de arbitragem. Além disso, a atividade foi a primeira realizada pela FESTEME após ter sido refiliada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) em junho. Para o presidente da federação, Luiz Henrique Camanho, isso foi essencial para a realização dos futuros eventos no estado.
“Foi muito importante para a FESTEME porque, com a refiliação, nós precisávamos ter árbitros conhecedores das leis do tênis de mesa nos eventos. Antes, tínhamos pessoas que conheciam um pouco e hoje temos árbitros formados, o que nos dá totais condições de realizarmos eventos oficiais”, enalteceu Luiz.
O dirigente ainda fez questão de parabenizar a CBTM pelo trabalho realizado. Luiz Henrique falou também que o objetivo agora é continuar o trabalho de formação de árbitros para que novos possam apitar pelo estado.
“Quero parabenizar a gestão da CBTM pela coordenação de arbitragem, pois o método de avaliação justo e a transparência na realização do curso foram fundamentais para esta formação. Agora, a FESTEME em parceria com a CBTM irá preparar um destes árbitros para que este forme outros aqui no estado”, finalizou o presidente.
No próximo dia 31, a federação já realizará a sua primeira competição oficial depois do curso de arbitragem. A VI Copa Capixaba de Tênis de Mesa - Rating e Duplas, será realizado no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Cariacica (ES). O torneio começará às 9h (horário de Brasília).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br