Notícia

Jogos Olímpicos: Técnico da seleção masculina exalta campanha de Calderano e avisa: "De igual para igual com os Top 10"

Por CBTM

09/08/2016 13h28


Foto: Christian Martinez/ CBTM

Jean-René lembrou vitórias sobre jogadores melhor posicionados no ranking mundial e luta por vaga nas quartas de final da Rio 2016

Alexandre Araújo, do Rio de Janeiro - 09/08/2016
 
O mesatenista Hugo Calderano fez história ao chegar nas oitavas de final da Rio 2016. Para o técnico Jean-René, mais do que ficar gravado na galeria da modalidade, a campanha do jovem brasileiro mostrou que ele pode atuar e fazer frente aos jogadores do mais alto nível mundial. O treinador lembrou que, no último domingo (8), Calderano enfrentou, no mesmo dia, dois adversários mais bem ranqueados e conseguiu bons resultados.
 
Depois de três triunfos consecutivos, contra o cubano Andy Pereira, o sueco Par Gerell e Tang Peng, de Hong Kong, Hugo acabou eliminado dos Jogos Olímpicos nas oitavas de final ao perder para o japonês Jun Mizutani, número 6 do mundo, por 4 sets a 2 (11/5, 11/6, 11/13, 8/11, 11/8 e 12/10).
 
"Acho que o balanço (da campanha) é positivo. Foi bem contra o Andy Pereira e, depois, dois bons desempenhos consecutivos, contra o número 32 (Par Gerell) e o número 15 (Tang Peng). Teve oportunidade de brigar de igual para igual com o número 6 do mundo. Isso mostra que pode jogar de igual para igual com os Top 10. É um jogador de apenas 20 anos, que encarou a torcida e a pressão de jogar uma Olimpíada", disse o treinador, que completou:
 
"É doído para mim, ambos gostaríamos de continuar. Acredito que ele tinha essa capacidade, tivemos a oportunidade de fazer isso, mas sei que vai estar ainda mais pronto para Tóquio (sede da Olimpíada 2020)". 
 
Jean-René assegurou ainda ser sentir orgulhoso por trabalhar com atletas como os que estão atualmente na seleção brasileira.
 
"Calderano é novo, tem muita coisa a aprender. Para mim é uma honra trabalhar com um jogador como ele. E não somente ele, como com o (Gustavo) Tsuboi, (Cazuo) Matsumoto e (Thiago) Monteiro. Todos eles são atletas de alto nível que têm vontade, colocam o coração nisso. Tenho muito orgulho de ser técnico dessa seleção", disse.
 
Hugo Calderano volta a jogar na Rio 2016 nesta sexta-feira (12), na disputa por equipes, ao lado de Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto. A seleção brasileira terá um grande desafio pela frente: o time da Coreia do Sul.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?