Notícia

Jogos Olímpicos: No aguardo da estreia na Rio 2016, jovem Bruna Takahashi espera jogar 'sem tensão'

Por CBTM

10/08/2016 20h06


Foto: Christian Martinez/ CBTM
 
Brasileira fará a sua primeira partida no torneio por equipes, ao lado de Caroline Kumahara e Lin Gui, contra a poderosa China
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 10/8/2016
 
O Brasil já encerrou a sua participação no torneio individual feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Caroline Kumahara (120ª colocada no ranking mundial) e Lin Gui (139ª colocada no ranking mundial) já foram à mesa e tiveram um bom desempenho na competição. Mas uma das nossas representantes ainda não estreou: Bruna Takahashi (181ª). Ela, que foi convocada para jogar a competição por equipes, ainda não teve o sabor de entrar no ginásio do Riocentro para representar o país.
 
A atleta de apenas 16 anos é a mais nova de toda a delegação brasileira e vai para a disputa da sua primeira Olimpíada. Bruna afirma que a primeira partida de qualquer competição é sempre nervosa, mas que vai tentar relaxar no decorrer o seu confronto.
 
"Vai ser o meu primeiro jogo e estreias são sempre partidas mais tensas, mas, conforme vai passando os sets, a gente vai ficando mais relaxada. Espero ter um bom desempenho”, disse a brasileira.
 
A mesatenista vai para a disputa por equipes ao lado de Caroline e Lin. Elas enfrentarão a grande potência do tênis de mesa mundial: a China. Ao assistir a alguns jogos das adversárias no torneio individual, Bruna teve a constatação de que terá um grande desafio pela frente.
 
Mas a jovem não foi para a arquibancada somente para estudar suas futuras adversárias, ela também acompanhou aos jogos das suas companheiras de equipe e pôde perceber o quão calorosa e importante é a torcida brasileira.
 
"Eu tô tentando me acostumar com a torcida. A galera que vem é incrível, às vezes, parece até que estamos em uma partida de futebol. Espero que ela compareça em peso de novo e nos ajude contra a China", comentou.
 
Ela e a equipe encaram as chinesas Liu Shiwen, Ding Ning e Li Xiaoxia, que são respectivamente a 1ª, 2ª e 5ª colocada no ranking mundial. O confronto será realizado nesta sexta-feira (12), às 10h, pela primeira rodada.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?