Notícia

Mesatenistas paralímpicos são homenageados por Governo de São Paulo após Rio 2016

Por CBTM

21/09/2016 21h44


Evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, que entregou medalhas de mérito esportivo aos atletas

Da redação, no Rio de Janeiro - 21/09/2016

Os mesatenistas Bruna Alexandre, Carlos Carbinatti, Paulo Salmin - integrantes do Time São Paulo - e Israel Stroh, foram homenageados pelo Governo de São Paulo e, para celebrar a boa participação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, receberam uma medalha de mérito esportivo pelas mãos do governador Geraldo Alckmin. A cerimônia, que aconteceu na última terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, contou ainda com a presença do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, da secretária do Estado dos direitos das pessoas com deficiência, Linamara Rizzo Battistell, do secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino e do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo.
 
Das 35 medalhas conquistadas pelos membros do Time São Paulo, duas foram do tênis de mesa, com Bruna Alexandre, que levou o bronze no individual Classe 10 e por equipes Classes 6-10 - esta ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. A modalidade teve ainda mais dois pódios: com Israel Stroh, que ganhou a prata no individual Classe 7, e com Iranildo Espíndola, Guilherme Costa e Aloisio Lima, que conquistaram o bronze por equipes Classes 1-2. Ao todo, o Brasil deixou os Jogos Paralímpicos com 72 medalhas, sendo 14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes.
 
Durante a festa, o nadador Daniel Dias - que ganhou quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze - fez um discurso e ressaltou a importância de que os investimentos que forão feitos sejam mantidos. Logo depois, Alckmin assegurou que os incentivos permanecerão acontecendo visando os Jogos de Tóquio.
 
Andrew Parsons, por sua vez, parabenizou os atletas e voltou a salientar o número recorde de pódios conquistados pelo Brasil. Ele ressaltou ainda que os Jogos Paralímpicos de 2020 começam a partir de agora e avisou que haverá apoio em uma base mais ampla neste próximo ciclo.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?