Por CBTM
Atleta ainda é a única mesatenista não-chinesa que conseguiu vencer o campeonato
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 10/10/2016
A Copa do Mundo Feminina, que foi realizada na Philadelphia, nos Estados Unidos, terminou neste domingo (9) com uma campeã que derrubou diversas marcas. A japonesa Miu Hirano (17ª) tem apenas 16 anos e conquistou um dos títulos mais importantes do cenário do tênis de mesa. Além disso, com o triunfo, a atleta se tornou a primeira não-chinesa a faturar o campeonato.
Na grande decisão, a número 17 do mundo encarou a mesatenista de Taipei, Cheng I-Ching (8ª). A partida terminou em um placar não muito convencional para uma final: 4 a 0, com direito a parciais de 11/9, 11/5, 11/4 e 11/8.
O terceiro lugar ficou a número 6 do mundo, Feng Tianwei, de Singapura. A atleta, que foi derrotada nas semifinais pela campeã, superou Tie Yana (18ª), de Hong Kong, por 4 a 1 (12/10, 7/11, 11/6, 11/8 e 11/9).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br