Por CBTM
Thiago França, Igor Corrêa e Lucas Grossl, da equipe catarinense, bateu Gustavo Gerstmann e Thiago Uieda, do time paulista por 3 jogos a 2
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) - 2/11/2016
Foto: Christian Martinez
Uma final de tirar o fôlego na categoria mirim do torneio por equipes de clubes nesta quarta-feira (2). Em uma partida de cinco jogos, a Associação São Bento do Sul - SC, representada por Thiago França, Igor Corrêa e Lucas Grossl, superou Jundiaí/OSJ-Esportes/UCEG/XIOM/JUC - SP, defendida por Gustavo Gerstmann e Thiago Uieda, por 3 jogos a 2 e ficou com o título.
Sabendo da força que as equipes de São Paulo têm na modalidade, os atletas do time catarinense sabiam que tinham de dar o melhor desde o princípio do confronto.
"Nós sabíamos que São Paulo era forte, por isso, desde o início entramos duro para conseguirmos ganhar o jogo", disse Igor.
Logo na primeira partida, São Bento saiu na frente com Thiago França. O atleta bateu seu xará de Jundiaí por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/8 e 11/9. Depois, tudo ficou empatado com a vitória de Gustavo sobre Igor por 3 a 1 (11/9, 9/11, 11/7 e 11/5).
No jogo das duplas, a parceria catarinense derrotou a paulista por 3 a 0 (11/7, 15/13 e 11/8) e, com isso, deixou São Bento na frente de novo. Novamente, Jundiaí foi atrás do empate e conseguiu com a vitória de Gustavo sobre Thiago França por 3 a 2 (8/11, 11/5, 11/7, 9/11 e 11/8). O desempate veio com o jogo entre Igor e Uieda. O mesatenista do São Bento fez 3 a 0 (11/8, 11/7 e 11/6) e garantiu o título para a equipe de Santa Catarina.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br