Por CBTM
Medalhista de ouro superou Vitor Bibiano na final por 3 sets a 1
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) – 6/11/2016
Foto: Christian Martinez
Nada melhor do que encerrar uma boa temporada com títulos. E foi dessa forma que Danilo Toma (FME – Concórdia - SC) fechou o seu ano: conquistando a categoria Absoluto A do Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, em Chapecó (SC). Neste domingo (6), o atleta faturou o ouro ao bater Vitor Bibiano (Associação Chapecoense – SC) na grande decisão por 3 sets a 1 (11/5, 11/7, 10/12 e 11/4).
"Esse título fechou o ano com chave de ouro. Não poderia ter sido melhor, na verdade. Eu gostei bastante dessa temporada, principalmente do final dela. E se tiver uma chance, eu quero seleção", projetou Danilo.
Ao falar sobre a final, o campeão lembrou que entrou bem na partida, abriu 2 sets a 0, mas permitiu um esboço de reação de seu adversário por ter se mostrado ansioso para terminar o confronto.
"Eu entrei muito focado na final contra o Vitor. Consegui ser muito consistente, ataquei bem de direito, consegui levar bem ele para o fundo da mesa. Quando eu abri 2 a 0, senti um pouco de ansiedade para fechar o jogo e, por isso, acabei perdendo o terceiro set. Daí, tive um tempo para pensar, para colocar a cabeça no lugar e controlar a ansiedade e aí consegui vencer a partida", analisou.
Os medalhistas de bronze do Absoluto A foram Jeff Yamada (ADR Itaim Kenko/ S.J. dos Campos) e Isaac Zauli (ADC Estrela/ Santos FC/ Fupes - SP).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br