Notícia

Brasileiros sobem no ranking mundial de novembro; Cazuo Matsumoto e Lin Gui são destaques

Por CBTM

07/11/2016 12h40


Cazuo Matsumoto subiu três colocações e está 85º e Lin saltou para a 118ª posição

 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 07/11/2016

 

Foto: Christian Martinez

O ranking mundial de novembro, divulgado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), foi muito bom para a maioria dos atletas brasileiros, que melhoraram suas posições na lista. O destaque fica por conta de Cazuo Matsumoto, que subiu três colocações e está em 85º, e Lin Gui , que saltou quatro lugares e, agora, é a 118ª melhor jogadora do mundo.

 

Hugo Calderano também tem motivos para ficar feliz com o ranking de novembro. O atleta permaneceu como o número 31 do mundo no adulto e segundo no sub-21. Com essa posição, Hugo foi o latino-americano que esteve mais próximo do topo da lista.

 

Thiago Monteiro foi outro que ganhou colocações. O cearense saiu da 155ª posição e, agora, é o 152º do mundo. Outros quatro brasileiros também melhoraram os seus rankings: Eric Jouti (de 196º para 186º); Isaac Zauli (de 526º para 468º); Rafael Torino (de 691º para 572º) e Siddharta Almeida (de 651º para 582º).

 

No feminino, além de Lin, as três brasileiras ranqueadas subiram na lista. Caroline Kumahara ganhou três posições e está em 126ª, Bruna Takahashi deixou o 203º lugar e, agora, é a 190º e Bruna Alexandre que deu um salto da 406ª colocação para a 372ª colocação.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?