Homenageado pela Unisanta, Israel Stroh salienta : 'Começando a colocar a bandeira do tênis de mesa também no alto'
Por CBTM
Mesatenista, medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, foi um dos lembrados em evento que celebrou os 55 anos da instituição
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 22/11/2016
Foto: Arquivo Pessoal
O mesatenista Israel Stroh, medalhista de prata no individual Classe 7 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, foi um dos atletas homenageados pela Universidade Santa Cecília, em um evento que aconteceu no último fim de semana e que marcou a celebração dos 55 anos da instituição. O atleta ressaltou que, aos poucos, vem tentando fazer com o tênis de mesa ganhe ainda mais espaço e praticantes.
"Foi muito bom reencontrar a turma que representou o Brasil nos Jogos e que é do time da Unisanta. A natação é muito forte e tradicional e agora estou começando a colocar a bandeira do tênis de mesa também no alto. Tenho um carinho com o pessoal da Universidade e esperamos que possamos seguir juntos até 2020", disse.
A festa contou com personalidades da universidade, como o pró-Reitor Marcelo Teixeira, a reitora Sílvia Teixeira Penteado, a pró-reitora Acadêmica Zuleika de Almeida Senger Gonçalves e a presidente do Complexo Educacional Lúcia Maria Teixeira, além de nomes notórios em outras esferas, como o dr. Paulo Lopo Saraiva, conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério de Justiça e Alcídio Michael Fernandes de Mello, secretário de Esportes de Santos e ex-aluno de Educação Física da Unisanta.
Além de Israel Stroh, foram homenageados também os atletas paralímpicos Carlos Farrenberg (natação), Lauro Chaman (ciclismo), Soelito Gohr (ciclismo), Márcia Fanhani Gonçalves (ciclismo) e Mariane Ferreira (piloto de Márcia no ciclismo). Foram lembrados ainda os atletas olímpicos Matheus Santana, Gabrielle Roncatto e Tales Cerdeira (natação); Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Gideoni Monteiro (ciclismo).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.