Paralimpíadas Escolares: Minas Gerais e Mato Grosso do Sul confirmam favoritismo nas duplas femininas
Por CBTM
Após ganharem por equipes, no primeiro dia de competição, representantes dos dois estados voltaram ao lugar mais alto do pódio
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 25/11/2016
Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX
A competição entre duplas nas Paralimpíadas Escolares confirmou o favoritismo de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais no feminino. Na disputa de Classes 7 a 10, Analanda Mafissoli e Iolanda Maia, representantes do Mato Grosso do Sul e que já haviam ficado com o ouro por equipes, voltaram a figurar no lugar mais alto do pódio. Na Classe 11, Aline Mariano e Taina Damasceno, de Minas Gerais, também ganharam o título após terem levado a taça por equipes. Já no masculino, a história foi diferente. A dupla do Paraná, formada por Luiz Henrique Oliveira e Eduardo Granzioli, ficaram com o ouro na Classe 6 a 10, enquanto o combinado do Distrito Federal e Paraná, Francisco Sousa e Fabrício Vincharaz, ganhou na Classe 11.
Analanda Mafissoli e Iolanda Maia, do Mato Grosso do Sul, enfrentaram o combinado entre Maranhão e Espírito Santo, formado por Raquel Santos e Verônica Alves, e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 11/7; 4x/1 e 12/10. A parceria entre Paraná e Goiás, Maria Clara Mariani e Lethicia Lacerda, e a dupla de São Paulo, Karina Mouro e Maria Elisa Michelini, completaram o pódio.
Na Classe 11, Aline Mariano e Taina Damasceno, de Minas Gerais, bateram a dupla de São Paulo, Evellyn Santos e Nocoli Correa, por 2 sets a 0 (11/4 e 11/3) e garantiram o ouro. Fernanda Morlo e Renata Cunha, de Santa Catarina, e Ana Beatriz Costa e Marcia Campos, do combinado entre Maranhão e Mato Grosso do Sul, também foram ao pódio.
A decisão masculina na Classe 11 foi bastante acirrada. O combinado do Distrito Federal e Paraná, Francisco Sousa e Fabrício Vincharaz, bateu a parceria entre Santa Catarina e Maranhão, formada por Lucas Hansen e Luanderson Silva, por 2 sets a 1, com parciais de 8/11; 11/7 e 12/10. As duplas de Mato Grosso do Sul, Lucas Nunes e Magno Barbosa, e Minas Gerais, Matheus Toledo e Wagner Nunes, completaram o pódio.
Enquanto isso, na Classe 6 a 10 masculino, Luiz Henrique Oliveira e Eduardo Granzioli, representantes do Paraná, bateram Marlison Alfaia e Daniel Carlos Silva, combinado entre Amazonas e Pará, por 2 sets a 1 (9/11; 11/8 e 11/5). A parceria entre Distrito Federal e Tocantins, Jonathan Gusdes e Hugo Tosta, e a dupla de Santa Catarina, Anderson Tommasi e Paulo Henrique Fonseca, completaram o pódio.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br