Notícia

Minas Gerais recebe material dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para CT: 'Será um marco'

Por CBTM

16/01/2017 18h25


Carlos Antônio de Paiva, presidente da Associação Varginhense de Esportes, acredita que legado incentivará mais jovens a praticar o tênis de mesa

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 16/01/2017

Varginha está com um centro de treinamento de outro mundo! O município mineiro foi um dos que recebeu parte do legado da Rio 2016 deixado à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e montou um local para atividades voltadas à modalidade. O local, que fica na Associação Varginhense de Esportes (AVE), será utilizado para trabalhos das equipes, para detecção de jovens atletas para o programa Diamantes do Futuro e também em competições no Estado.
 
Carlos Antônio de Paiva, presidente da AVE, acredita que o novo CT vai iniciar uma nova Era do tênis de mesa em Minas Gerais e ressalta que a modalidade deve aproveitar a oportunidade criada pelos Jogos Olímpicos.
 
"Para Varginha e, acredito que para Minas, será um marco em relação ao tênis de mesa. Alguns de nossos atletas só tinham a oportunidade de jogar em mesas de qualidade quando participavam de uma Copa Brasil ou Campeonato Brasileiro. Agora, com este material, estaremos avançando um pouco. O tênis de mesa foi muito bem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, principalmente nos Paralímpicos, e tem de aproveitar a oportunidade para crescer", disse.
 
Além de melhorar o nível técnico, Paiva aponta ainda que o material da Rio 2016 pode ocasionar grandes melhoras não só no tênis de mesa e aponta que pode incentivar ainda mais jovens a praticar a modalidade em Minas Gerais.
 
"Melhora drasticamente o nível e claro que influencia (a mais jovens). O legado deixado pelos Jogos Olímpicos, não só para o tênis de mesa, como para todos os esportes, será fundamental para captação e formação de novos atletas. Porém, cabe aos dirigentes esportivos saberem usá-lo  e tirar o melhor proveito possível", salientou.
 
Além de Varginha, também receberam materiais utilizados durante a Rio 2016 centro de treinamentos no Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), São Bento (SC), Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT). Todos eles, além de outros trabalhos, terão atividades voltadas aos mais jovens, visando detecção de talentos.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?