Notícia

Aberto da Hungria: dupla formada por Cazuo Matsumoto e Victor Ishiy chega às oitavas

Por CBTM

18/01/2017 21h02


Hugo Calderano estreia no torneio individual nesta quinta-feira, contra Tianyi Jiang, de Hong Kong

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 18/01/2017

A dupla formada por Cazuo Matsumoto e Victor Ishiy está classificada para as oitavas de final do Aberto da Hungria. Os brasileiros venceram a parceria entre Deni Kozul e Tom Sfiligoj, da Eslovênia por 3 sets a 1 e, posteriormente, passaram pela dupla Panagiotis Gionis, da Grécia, e Yang Wang, da Eslováquia, também por 3 sets a 1. Agora, Cazuo e Ishiy terão pela frente Chen Chien-An e Chuang Chih-Yuan, de Taipei, nesta quinta-feira (19).
 
Também nesta quinta, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, que conquistaram o ouro no Aberto da Suécia - etapa Major, vão encarar a parceria formada por Harald Andersson e Simon Arvidsson, da Suécia. 
 
No individual, Calderano, atual número 20 do mundo, vai estrear no Aberto da Hungria. Ele terá pela frente o Tianyi Jiang, de Hong Kong, que ocupa a posição 84 da lista da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Caso vença, o brasileiro chegará às oitavas de final do torneio.
 
No masculino, apenas Hugo continua na disputa, uma vez que os brasileiros conseguiram vitórias importantes, mas faltou pouco para chegar à fase principal. Gustavo Tsuboi conseguiu derrotar o sérvio Vladimir Radonjic por 4 sets a 1, mas, em jogo muito equilibrado, acabou derrotado pelo sueco Simon Berglund por 4 sets a 3. Já Cazuo Matsumoto, venceu o russo Lev Katsman por 4 sets a 2 e bateu o austríaco David Serdaroglu por 4 a 1, porém, acabou dando adeus à competição ao perder para o mexicano Marcos Madrid por 4 sets a 3.
 
O experiente Thiago Monteiro foi outro brasileiro que teve boas atuações. Primeiramente, ele passou por Ming Han Maxxe Tay, de Cingapura, por 4 sets a 0 e, depois, venceu o indiano Sanil Shetty pelo mesmo placar. Ele ainda derrotou o francês Paul Gauzy por 4 sets a 1, perdendo a vaga apenas na partida contra Yang Wang, da Eslováquia, ao ser batido por 4 sets a 1.
 
Victor Ishiy, por sua vez, venceu o francês Jeremy Petiot por 4 sets a 2 e belga Florent Lambiet por 4 sets a 1, mas, apesar da luta, acabou parando no português João Geraldo, que triunfou por 4 sets a 3.
 
No feminino, Lin Gui passou pela italiana Thi Hong Loan Le por 4 sets a 0, porém, foi derrotada pela russa Ekaterina Guseva por 4 sets a 1. Nas duplas, a parceria feita com Sarah De Nutte, de Luxemburgo, acabou derrotada por 3 sets a 0 por Natalia Bajor, da Polônia, e Daria Trigolos, da Bielorussia.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?