Material utilizado na Rio 2016 chega a Porto Alegre: 'Elemento da mais alta motivação'
Por CBTM
João Irigoyen, diretor de Tênis de Mesa da Sogipa, acredita CT terá um grande impacto entre os jovens
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 01/02/2017
"Vou para Porto Alegre. Tchau"... Mas, ao contrário do que cantava a dupla Kleiton e Kledir na música "Deu pra ti", a viagem foi envolta a muito alto astral. Afinal, Porto Alegre foi mais uma das cidades a receber parte do legado material dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Sogipa, um dos principais clubes do estado, recebeu, além de mesas de jogo, cadeiras de árbitro, porta toalhas, placar e separadores, que serão utilizados por diversos atletas.
João Irigoyen, diretor do departamento de Tênis de Mesa da Sogipa, acredita que poder usar o material que os melhores jogadores do mundo da modalidade também utilizaram será um fator motivacional para o jovens atletas.
"Teremos um centro de treinamento que reproduzirá um local com o que há de mais moderno no tênis de mesa. Certamente, este é um elemento da mais alta motivação. Os atletas se sentirão valorizados na prática do esporte. Fazendo uma comparação com o futebol, é como treinar em um campinho ou em uma grande arena", disse.
Para o dirigente, ter um legado olímpico pode, inclusive, incentivar mais pessoas a praticar o tênis de mesa, modalidade que vem crescendo a cada ano no Brasil. Ele aproveitou ainda para agradecer à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
"Imagine o impacto de um garoto interessado no começo da prática no esporte ao se deparar com uma estrutura moderna e bonita! Ele decide ali sua escolha, e, com certeza, irá incentivar seus amigos para a prática também. Como diretor do departamento, serei imensamente grato à CBTM, por nos oportunizar um centro de referência em nosso estado", concluiu.
Além de Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Varginha (MG), Teresina (PI), São Bento (SC) e Cuiabá (MT) também receberam materiais usados nos Jogos Olímpicos para centros de treinamentos. Todos eles, além de outros trabalhos, terão atividades voltadas aos mais jovens, visando detecção de talentos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM