Por CBTM
Ao lado de Guilherme Teodoro, mesatenista também conquistou torneio de duplas na competição
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 6/3/2017
Foto Manhani: Facebook Yucatan Tenis de Mesa/ Foto Manhani e Teodoro: ULTM
O tênis de mesa brasileiro continua conquistando grandes resultados internacionalmente. No último domingo (6), o Brasil faturou duas medalhas de ouro na terceira edição do Torneio Open de Yucatán, disputado em Mérida, no México. O grande destaque ficou por conta de Humberto Manhani, o Juninho, que se sagrou bicampeão do torneio individual e que levou também a disputa de duplas ao lado de Guilherme Teodoro.
Na decisão do individual, Juninho teve de encarar o chileno Manuel Moya e a partida foi digna de uma grande final: 4 sets a 3 para o brasileiro.
"Foi uma outra atmosfera diferente da que eu tive na conquista do ano passado. Foi uma outra sensação, não sei como descrever. Estava perdendo de 3 a 1 e, graças a Deus, consegui manter a concentração e fiz uma grande partida até o final. A emoção foi nas alturas! Estou muito feliz, sem dúvida", disse ao canal do YouTube "Tenis de Mesa México", o campeão, que completou sobre o restante da temporada:
"Vou continuar treinando forte como sempre faço. Vou ter ainda a disputa da Liga Yucatán aqui e os torneios no Brasil ".
Nas duplas, uma outra alegria. Manhani e Teodoro conquistaram o título ao a baterem a parceria formada pelo russo Andrey Bukin e pelo mexicano José Villa.
Os brasileiros voltam a entrar em ação nessa terça-feira (7) na estreia da Liga Yucatán de equipes. Além de Juninho e Guilherme Teodoro, o time brasileiro será composto também por Fábio Bucci e Massao Kohatsu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br