Aberto da Bielorrúsia: Bruna Takahashi perde e é eliminada no individual Sub-21
Por CBTM
Brasileira fez jogo bastante equilibrado com a ucraniana Solomiya Brateyko
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 16/03/2017
Foto: ITTF
Bruna Takahashi (59º do ranking mundial Sub-21) acabou eliminada nos 32 avos de final da competição Sub-21 do Aberto da Bielorrúsia - etapa Challenge do Circuito Mundial. A brasileira, que havia passado à fase principal do torneio após ficar na liderança do Grupo 4 da qualificação, fez um bom jogo, mas foi derrotada pela ucraniana Solomiya Brateyko (102º do ranking mundial Sub-21) por 3 sets 2, com parciais de 11/13; 11/8; 7/11; 11/7 e 11/4.
A jovem ainda permanece na luta por um lugar no pódio no torneio de duplas. Bruna atua ao lado da francesa Pauline Chasselin (147º) e, nesta sexta-feira (17), vai encarar a parceria polonesa formada por Natalia Bajor (150º) e ?Katarzyna Grzybowska-Franc (68º), valendo vaga nas quartas de final. A partida, que acontecerá na mesa 2, será às 10h (horário de Brasília) e terá transmissão pelo site da ITTF TV.
Takahashi já havia ido à mesa nesta quinta-feira (16) em outras três oportunidades. No Sub-21, ela - que derrotou a ucraniana Oleksandra Tsiupko (283ª), na quarta-feira - bateu Marharyta Baltushite (157º do ranking mundial Sub-21) por 3 sets a 0, assegurando a ponta da tabela e classificando-se sem dificuldades. No torneio adulto, depois de duas vitórias na quarta (sobre a ucraniana Tsiupko (471ª) e Anastasiia Komova (412ª), da Rússia), Bruna acabou perdendo para a russa Olga Kulikova por 4 sets a 2 , sendo eliminada na fase qualificatória.
Nas duplas, com Pauline Chasselin, a brasileira encarou as tchecas Karin Adamkova (237º) e Aneta Kucerova (280º) e venceu por 3 sets a 0.
Eric Jouti é o outro representante brasileiro no Aberto da Bielorrúsia. Na última quarta, ele passou pelo polonês Kamil Nalepa (440º) e superou o tcheco Jiri Martinko (372º). Já na manhã desta quinta-feira (16), ele garantiu a liderança do Grupo 8 da fase de qualificação ao triunfar sobre Dmitry Foreitorov por 4 sets a 0. Também nesta sexta-feira, terá pela frente o primeiro desafio eliminatório, ao enfrentar o russo Taras Merzlikin, às 6h (horário de Brasília).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.