Com a governança como pauta principal, CBTM realiza Assembleia Geral Ordinária
Por CBTM
Presidente Alaor Azevedo ainda foi homenageado pela Federação de Tênis de Mesa de Alagoas
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 07/04/2017
Tendo como tema principal a governança, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizou, nesta sexta-feira (7), uma Assembleia Geral Ordinária, com a presença de presidentes de diversas federações.
Durante a reunião, o presidente Alaor Azevedo e Walquiria San-Thiago, gerente geral de operações e relações externas, apontaram as principais mudanças no estatuto, o que a confederação vai fazer daqui para frente e quais os próximos passos que os dirigentes dos estados devem tomar para se adequarem.
Para Alaor, o assunto é de extrema importância, apontando que a CBTM - que figurou no Top 5 no Prêmio Sou do Esporte do ano passado no quesito Governança - está buscando evoluir em diversos pontos.
"Acho que a governança é cada vez mais importante, pois ela significa, entre outras coisas, transparência. E transparência signific
a credibilidade. Esse é um assunto que deve ser muito trabalhado. É importante salientar ainda que, como parte desse processo, teremos o nosso Conselho Administrativo acompanhando se o nosso planejamento estratégico está sendo cumprido. Governança hoje é a palavra-chave e estamos em busca de melhorar cada vez mais a nossa gestão com várias ações e buscando manter, dentro do possível, as conquistas técnicas que tivemos", disse o mandatário.
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa lembrou ainda como a governança pode trazer bons frutos, principalmente em um ano de corte no repasse de verbas:
"Falar de governança mostra que estamos preocupados com isso buscando o melhor, o que facilita no contato com patrocinadores. Em uma temporada de crise como a que estamos passando, esse é um ponto positivo".
Além disso, Alaor mostrou como foi trabalhado o material dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e salientou que outros estados vão receber esse legado em breve, fazendo também uma prospecção em relação ao ciclo para Tóquio/2020.
Ao fim do encontro, o presidente recebeu uma homenagem de Flávio Seixas, presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa, pelo apoio que deu e tem dado à modalidade do estado.
Estiveram presentes à reunião ainda Vilmar Schindler, Vice-Presidente da CBTM e Presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa; Emerson Jerônimo, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná; Sandro Abraão, presidente da Federação Matogrossense de Tênis de Mesa; Jadelson Santos, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Piauí, Luiz Henrique Camanho, presidente da Federação Espirito-Santense de Tênis de Mesa e David Domingues, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Pará.
Ivan Passos Vinhas, ex-vice-presidente da CBTM e um dos conselheiros da entidade também compareceu ao encontro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.