Copa Brasil: Agora gerente de eventos, Edimilson Pinheiro fala sobre desafios na organização
Por CBTM
Mesatenista afirma que ter sido atleta em inúmeras competições ajudou muito na nova função.
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 13/04/2017
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM
Acostumado à adrenalina das partidas e às comemorações a cada ponto feito, Edimilson Pinheiro está vivendo uma experiência nova neste começo de temporada de 2017. O mesatenista assumiu a gerência de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e teve na organização da Copa Brasil de Brasília o primeiro compromisso na nova função. E já com um grande desafio, diante dos grandes cortes de investimento no esporte que aconteceu em relação aos últimos anos.
Mas ele não se intimidou e encarou de frente. A passagem pelo Comitê da Rio 2016 também ajudou Edimilson a lidar com as mais diversas situações e o deixou ainda mais preparado.
"O maior desafio foi se adequar a nova realidade financeira do esporte brasileiro. Fazer mais, com menos recursos. Na Rio 2016, foram quatro anos de muita aprendizagem e conhecimento. Naturalmente, hoje estou mais preparado para para entregar eventos de alto nível", disse.
O fato de ter sido atleta e vivido inúmeras competições como alguém que lutava por lugar no pódio também foi um diferencial no momento de organizar a Copa Brasil de Brasília:
"Sei exatamente quais os maiores desafios que os atletas encontram nas competições e na medida do possível vamos melhor cada vez mais as competições na CBTM".
Apesar de agora "estar do outro lado", Edimilson, com bom humor, admite que a vontade ir à mesa não foi totalmente deixada, mas o momento agora é outro.
"A fase de atleta já passou e foi bem sucedida, agora é hora de tomar outros rumos. Sim, sempre dá vontade, aliás é uma vida inteira competindo", concluiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.