Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM
A caminhada para o lugar mais alto do pódio pode começar com uma derrota. E a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, em Brasília (DF), provou isso. Campeão no Mirim Masculino, Gustavo Gerstmann teve como grande motivação um resultado negativo que aconteceu na última semana, durante a II Etapa do Campeonato Paulista.
Na semifinal do torneio, Gerstmann (Clube de Campo de Piracicaba - SP) encontrou Luigi Yamane (São Caetano/SEEST/Xiom – SP) e, na ocasião, saiu com um revés de 3 sets a 0. Mas ele não abaixou a cabeça e focou na preparação para a competição nacional. No reencontro, triunfo por 3 a 1 (11/8; 11/9; 4/11 e 11/6).
“Estava um pouco triste porque teve o Campeonato Paulista pouco tempo atrás e acabei perdendo para ele de 3 a 0, mas isso me fez melhor. Para treinar mais, me empenhar mais... Sei que tem muitos atletas bons na categoria Mirim. Ele é um excelente jogador e apostava que ele chegaria na final”, disse.
Ao ter a certeza que teria Luigi novamente pela frente, Gustavo não olhou apenas o estilo de jogo, mas se concentrou também na parte emocional.
“Eu me preparei psicologicamente por causa da derrota no Paulista e fui com tudo, para fazer tudo que eu sabia”, afirmou.
Gerstmann terminou a participação na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I com o terceiro lugar no Rating H Masculino, segundo no Infantil e primeiro no Mirim.