Copa Brasil: Em grupo 'apertado', Luciana Morimoto conquista o ouro no Absoluto B
Por CBTM
Posições no pódio foram definidas apenas no critério de desempate
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em Brasília (DF) - 23/04/2017
Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM
Em uma das disputas mais acirradas da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, em Brasília (DF), Luciana Morimoto (Nipo Campo Mourão - PR) levou o ouro no Absoluto B Feminino. O confronto pelo lugar mais alto do pódio aconteceu entre Morimoto, Gabriella Kodama (FranTT-Tibhar/Café Morro Grande/Selam/Piracicaba - SP) e Luciana Coutinho (AABB Brasília/Rizzone - DF), em grupo único e definido apenas no critério de desempate.
Cada atleta terminou o torneio com uma vitória. Kodama bateu Luciana Coutinho por 3 sets a 1, enquanto Coutinho derrotou Morimoto por 3 sets a 2 e Morimoto passou por Kodama por 3 sets a 0.
"Os jogos foram bem difíceis, independentemente do placar. O jogo que venci a Kodama, apesar de ter sido 3 a 0, foi uma partida bem complicada. Contra a Luciana, o estilo dela é defensivo e o meu é mais ataque. Então, depende muito do desempenho até o final. Tem de estar bem desde o começo até o final. Alguns deslizes no final acabaram me dando a derrota", disse ela, que acredita que um fator pode ter pesado a favor dela:
"Tenho 26 anos, então, já disputo campeonato há um tempo. Apesar de, ultimamente, estar meio afastada, acho que a experiência pesou um pouco".
Luciana Coutinho ficou com a prata, enquanto Gabriella Kodama com o bronze.
No Absoluto B Masculino, o pódio foi formado por Rafael Torino (São Caetano / Sees / Xiom - SP), que ficou com o ouro, Enzo Nakashima (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa - SC), com a prata, e Claudio Massad (Associação Nova Era de Tênis de Mesa -SP) e Thiago Pradella (Santo André / ADSA - SP), com o bronze.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.