Bruna Takahashi é nomeada embaixadora de programa de responsabilidade social da ITTF
Por CBTM
Projeto 'Dream Building' pretende usar tênis de mesa como veículo de entendimento ao redor do mundo
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 24/4/2017
A jovem Bruna Takahashi recebeu uma ótima notícia. A atleta, de apenas 16 anos, foi nomeada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) embaixadora do Dream Building 2017, programa de responsabilidade social da federação. A iniciativa visa promover a paz e a harmonia em todo o mundo com o foco nos países em desenvolvimento, usando o tênis de mesa como veículo para criar entendimento.
Apesar da pouca idade, Bruna já tem um rico portfólio no tênis de mesa. A mesatenista se sagrou campeã do Desafio Mundial de Cadetes, em 2015, foi a mais jovem de toda a delegação brasileira a disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 e é, atualmente, a número 28 do mundo no ranking mundial sub-18.
Por esses motivos, a atleta se encaixa no objetivo principal do programa da ITTF, que é fazer com que 'os atletas de países em desenvolvimento se inspirem para alcançar o sucesso e realizar sonhos'.
"Eu estou muito feliz em fazer parte desse programa e por ter sido escolhida pela ITTF, o conceito é muito útil para todos os atletas e para suas carreiras. É uma excelente iniciativa para disseminar o esporte para as pessoas que não têm acesso", disse Bruna em entrevista à ITTF.
Na próxima semana, entre 3 e 7 de maio, Takahashi vai estar em São Paulo (SP) para disputar o Aberto do Brasil - etapa Challenge da ITTF. A competição vai ser realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.