Aberto do Brasil: Apaixonado pelo Brasil, eslovaco aproveita competição para mostrar país à família
Por CBTM
Thomas Keinath elogiou estrutura do evento, além da comida e povo brasileiro
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em São Paulo (SP) - 04/05/2017
Foto: Christian Martinez/ RGB Studios / CBTM
O eslovaco Thomas Keinath atravessou o Oceano Atlântico para disputar o Aberto do Brasil - etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), mas, mais do que atuar na competição, estar no país parece ser um grande prazer. O largo sorriso ao falar sobre a experiência por aqui denuncia. Não à toa, aproveitou a vinda para, após a competição, fazer com que a esposa Ivita e a pequena Olivia, de quatro anos, pudessem também conhecer um pouco mais do Brasil.
"Eu já estive no Brasil anteriormente, umas quatro vezes, mas esta é a primeira vez delas aqui. Depois do Aberto, vou passar um tempo no Rio, inclusive, disputei um Aberto lá há uns anos", disse o atleta do TTC RhönSprudel, da Alemanha, que mostrou algumas das coisas que lhe agradam:
"A comida é muito boa e as pessoas são muito amigáveis. Único problema do Brasil é que é longe da Alemanha (risos)".
Thomas, número 195 do ranking mundial, aproveitou para elogiar a estrutura do Aberto do Brasil e comentou sobre o momento pelo qual passa o tênis de mesa brasileiro.
"Gostei muito, está perfeito! A cada ano, o Brasil tem jogadores em um nível melhor. Agora, por exemplo, tem o (Hugo) Calderano, que está figurando entre os 20 melhores do mundo e vem muito bem", ressaltou.
Thomas Keinath está disputando o torneio adulto do Aberto do Brasil e divide grupo com os brasileiros Israel Barreto e Leonardo Fogaça.
O Aberto do Brasil - etapa Challenge acontece até domingo, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n - Vila Guarani. O evento é gratuito à torcida.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais: