Aberto do Brasil: Livia Lima chega às quartas no primeiro torneio Adulto internacional
Por CBTM
Na fase de grupos, a jovem conseguiu ficar com 100% de aproveitamento
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em São Paulo (SP) - 04/05/2017
Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM
Um dos destaques das categorias de base, Livia Lima, de 14 anos, teve um grande desafio no Aberto do Brasil - etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Este foi o primeiro torneio Adulto internacional em que ela esteve presente, mas a jovem não se intimidou e garantiu vaga nas quartas de final, com 100% de aproveitamento. Livia esteve no Grupo 3, ao lado das brasileiras Brenda Amaral e Tamyres Fukase, além da chilena Judith Morales.
A vaga foi assegurada após a brasileira bater Judith, na tarde desta quinta-feira (4), em uma partida de tirar o fôlego. Livia venceu por 4 sets a 2 (17/15; 16/14; 8/11; 9/11; 11/8 e 19/17).
Na briga para avançar às semifinais, a jovem terá pela frente Bernadette Szocs, da Romênia.
"Estou muito feliz. A preparação que eu fiz foi bem intensa, até porque estou me preparando para os próximos campeonatos e esse (campeonato) pode ser uma boa experiência para meu currículo. Consegui jogar de igual para igual com as atletas do adulto e fiquei satisfeita", disse ela, salientando qual foi o maior obstáculo ao jogar no Adulto.
"É bem difícil jogar com as atletas mais velhas, o jogo é bem diferente. A bola vem com mais efeito, mais rápida, tem de ser mexer mais, mas o saldo foi positivo".
Livia também conseguiu classificação no torneio Sub-21. Ela bateu Fernanda Kodama, Beatriz Kimoto e Tamyres Fukase. Nas quartas de final, ela terá Giulia Takahashi pela frente.
O Aberto do Brasil - etapa Challenge acontece até domingo, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes Km 11,5, s/n - Vila Guarani. O evento é gratuito à torcida.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.