Aberto do Brasil: Sub-21 feminino terá final entre promessas da delegação verde e amarela
Por CBTM
Bruna Takahashi e Fernanda Kodama disputam o lugar mais alto do pódio
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em São Paulo (SP) - 05/05/2017
Foto: Christian Martinez/ RGB Studios / CBTM
O pódio do torneio Sub-21 feminino do Aberto do Brasil - etapa Challenge do circuito da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) é verde e amarelo! Bruna Takahashi e Fernanda Kodama vão decidir a medalha de ouro da categoria neste sábado (6), às 18h30. Fernanda chega à decisão após ter sido a melhor do Juvenil da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, que aconteceu em Brasília (DF), no fim do último mês, enquanto Takahashi quer o título após ter sido eliminada nas oitavas do Sub-21 no Aberto da Bielorrúsia - etapa Challenge.
Takahashi se manteve viva na competição depois de passar pela semifinal contra Livia Lima, em um jogo emocionante, e vencido por 3 sets a 2 (11/8; 8/11; 11/7; 6/11 e 11/6). Já Fernando Kodama, bateu Beatriz Kimoto por 3 sets a 0 (11/2; 11/8 e 11/3).
Além da final Sub-21, Bruna Takahashi vai à mesa neste sábado também pelo torneio de duplas, ao lado de Lin Gui, quando encara as chilenas Judith Morales e Paulina Vega, às 15h, e no torneio Adulto, contra Caroline Kumahara, às 10h.
No masculino, a sorte do Brasil não foi mesma. Em uma das semifinais, Siddharta Almeida encarou o francês Andrea Landrieu e fez uma partida de igual para igual, mas acabou eliminado ao perder por 3 sets a 0 (11/7; 11/9 e 12/10). Eduardo Tomoike, por sua vez, teve pela frente o chileno Juan Lamadrid e chegou a estar ganhando, mas viu o adversário fechar em 3 a 1 (4/11; 11/6; 11/9 e 11/1).
O Aberto do Brasil - etapa Challenge acontece até domingo, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes Km 11,5, s/n - Vila Guarani. O evento é gratuito à torcida.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.