Aberto do Brasil: Bruna Takahashi bate Fernanda Kodama e é campeã do Sub-21
Por CBTM
Jovem ainda busca ouro também no torneio de duplas, ao lado de Lin Gui
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em São Paulo (SP) - 06/05/2017
Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM
Bruna Takahashi é a campeã do torneio Sub-21 do Aberto do Brasil - etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Na noite deste sábado (6), ela derrotou Fernanda Kodama por 3 sets a 0 (12/10; 11/7 e 11/7 ) e faturou a medalha de ouro. Além da adversária, a jovem teve de superar outro obstáculo: o cansaço. Takahashi, além do Sub-21, também participou do individual Adulto - foi eliminada nas semifinais - e das duplas - ao lado de Lin Gui, está na final.
"Estava meio cansada, principalmente por conta dos jogos do torneio de duplas e individual Adulto, mas tentei manter um foco e tirar energia extra para conseguir ter o jogo que tive. Acabei tendo um bom resultado porque consegui controlar meu cansaço", disse.
A tônica de toda a partida foi o equilíbrio demonstrado entre as atletas, que fizeram bons ralis e arrancaram aplausos dos presentes.
"Ela treina comigo. Às vezes, vejo ela jogar, ela me vê jogar... Então, acaba que uma conhece a outra", lembrou Bruna.
Francês leva no masculino
O francês Andrea Landrieu foi o campeão do Sub-21 masculino. Sem muita dificuldade, ele bateu o chileno Juan Lamadrid por 3 sets a 0 (11/2; 11/5; 11/4) e garantiu o lugar mais alto do pódio.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.