Por CBTM
Jovem passou período afastado para se recuperar de lesão muscular na perna direita
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/05/2017
Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM
Após conquistar dois ouros no Aberto do Brasil – etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Hugo Calderano chega ao Mundial para provar que está completamente recuperado e tem condição de voltar a figurar no Top 20 do ranking mundial.
O jovem, que chegou ao lugar mais alto do pódio no torneio individual e de duplas (ao lado de Gustavo Tsuboi), ressalta que as apresentações no Brasil e os treinamentos nestas últimas semanas lhe deram ainda mais confiança após um período longe das mesas por conta de um incômodo muscular na perna direita.
“Foi muito bom para mostrar que estou conseguindo jogar em um nível muito alto. Tive treinamentos mais intensos para chegar muito bem preparado”, disse ele, que ressalta que os títulos em casa o farão subir na lista da Federação Internacional, mas lembra os desafios que ainda terá pela frente:
“Vou subir algumas posições, mas, antes do próximo ranking, tem um Mundial. São muitos pontos em jogo, então, muita coisa pode acontecer”.
Calderano sentiu a lesão no fim de fevereiro e, à época, acabou ficando fora do Aberto do Catar às vésperas da competição. O Aberto do Brasil foi o retorno dele ao circuito da ITTF.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br